Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2014): 2º Edição da Revista Lingu@ Nostr@
v. 2 n. 1 (2014): 2º Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Publicado:
2014-08-01
Apresentação
Apresentação
Ronei Guaresi
1 - 3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13308
Artigos - Dossiê
Leitura de textos literários e não literários nos anos finais do ensino fundamental
Leandro Lemes do Prado, Vera Wannmacher Pereira
4 - 16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13309
Gêneros textuais na EJA: um estudo com contos de assombração
Valquíria Claudete Machado Borba
17 - 31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13310
Realidade e tendências no ensino de biologia no brasil: análise de conhecimento vocabular em fragmento de livro didático por estudantes de 1º ano do ensino médio
Daiane Nascimento Santos, Patrícia Silva Figueredo, Noélia Pires dos Santos Melo, Sandra França Prado, Ana Flávia Alves da Silva Rodrigues, Jaqueline Ribeiro dos Santos, Ronei Guaresi
32 - 48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13311
O letramento literário: uma análise de livro didático
Sheila Ferreira dos Santos
49 - 67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13312
Segmentação e nasalização: reflexões acerca da escrita espontânea no ensino fundamental
Marineide Freires Caetité, Ronei Guaresi
67 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13314
O caráter preditivo da consciência fonológica no processo de aquisição e aprendizado da leitura e da escrita
Márcia Cristina Bonfim Ramos de Mangueira
84 - 94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13315
Estudo de caso de uma criança adquirindo a fonologia do português brasileiro: a emergência de templates
Maria de Fátima de Almeida Baia
95 - 103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13316
Os sentidos da palavra ideologia na música de Cazuza
Jamilly Silva Morais, Adilson Ventura da Silva
104 - 112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13317
Intervenção em casos de dislexia: uma revisão de literatura
Catiane Silva Santos
113 - 123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13318
PISA 2012 - BRASIL
Márcia Cristina Bonfim Ramos de Mangueira, Ronei Guaresi
124 - 127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13319
Resenhas
Vida Maria - Resenha
Darlene Cairo Ribeiro e Silva
124 - 127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13320
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1497
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1243
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1242
Vida Maria - Resenha
1151
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1055
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Edição Atual