Formação de Professores e Política Pública de Tempo Integral: as vozes dos sujeitos
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.8251Palavras-chave:
Formação de professores, Matemática, Tempo IntegralResumo
Este trabalho é parte de uma pesquisa de caráter documental e de campo realizada em uma escola pública do Estado de Minas Gerais com o objetivo de analisar a percepção de professores quanto à sua formação para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, na disciplina de Matemática, na Educação integral/integrada. Este texto busca apresentar as vozes dos sujeitos ao refletir sobre e discutir a formação inicial e continuada do professor como requisito essencial, além da formação acadêmica inicial, para sua atuação no “Tempo Integral” principalmente, ao pensar a peculiar condição deste profissional, considerando os conhecimentos construídos durante seu curso de graduação e as funções que deverá desempenhar como docente da disciplina de Matemática. Os resultados de nossa análise, nos levam a concluir que os professores pesquisados são sujeitos ativos de sua própria prática, utilizando-a, mobilizando-a e produzindo os saberes necessários para desempenhar suas funções docentes e alcançar os objetivos do processo de ensino e aprendizagem.
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