Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2021)
v. 2 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-05-11
Expediente
Expediente
Daelcio Ferreira Campos Mendonça
00-00
PDF
Editorial
Editorial
Arlete Ramos dos Santos
00-00
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8647
Artigos
A BNCC e o parâmetro do mercado para a qualidade do ensino: contrassenso a uma educação crítico-emancipatória
Arlete Ramos dos Santos, Adelson Ferreira da Silva, Maria Isabel González Terreros
01-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8526
Lei de Responsabilidade Fiscal e os investimentos em educação nos municípios da Bahia (2007-2011), Brasil: uma contradição institucional
Penildon Silva Filho
21-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8482
Caminhos da política estadual cearense, entre ações e intenções: professor diretor de uma turma em questão
José Wandsson do Nascimento Batista, Vitória Chérida Costa Freire, Lia Machado Fiuza Fialho, Cristine Brandenburg
47-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8341
A disputa reacionária pela educação: reflexões para além da educação escolarizada
Hilheno Oliveiral Miranda, Ennia Débora Braga Passos Pires
66-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8479
Notas acerca da eduação escolar quilombola no Brasil
Vangéria Teixeira Kunhavalik, Arlete Ramos dos Santos
88-105
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8211
Políticas Públicas e Docência no contexto da Pandemia no Norte do Brasil
Lucas de Vasconcelos Soares, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
106-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8250
Políticas Públicas na Educação do Campo: a Formação Docente no Município de Serra do Ramalho
Inaiara Alves Rolim, Edna Souza Moreira
126-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8241
Democracia e Estado moderno no contexto global: dilemas e contradições
Silvano da Conceição, Alessandro André Leme
148-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8408
As disputas no campo da política da educação infantil no contexto da pandemia
Eugênia da Silva Pereira, Elenice de Brito Teixeira Silva, Jany Rodrigues Prado
166-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8268
Currículo, educação antirracista e literatura negro-brasileira
Marcia Cristiane Ferreira Mendes, José Jair Brandão, Luciana de Moura Ferreira
187-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8307
Direito à Educação: a invisibilidade da EJA na BNCC
Daniela Lopes Oliveira Dourado, Ana Karine Loula Torres Rocha, Cinara Barbosa de Oliveira Morais, Maria de Fátima Sudré Andrade Bastos
203-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8489
Gestão democrática da escola: autonomia compartilhada pela participação social
Adenilson Souza Cunha Júnior, Liliane Borba Castro
221-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8462
Gestão escolar, trabalho pedagógico e educação do campo: análise de um contexto
Terciana Vidal Moura, Juliane Queiróz Muniz Neri
240-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8516
Contextualização histórica e história educacional de Bom Jesus
Maria Aparecida Alves da Costa, Francinalda Machado Stascxak, Francisca Genifer Andrade de Sousa
265-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8519
Minha escola não existe? Política de expansão de vagas em interface com a regulamentação dos espaços
Érico José dos Santos, Cândida Mª Santos Daltro Alves, Marcela Santos de Jesus; Nilson Carlos Nascimento dos Santos
281-303
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v2i1.8248
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Direito à Educação: a invisibilidade da EJA na BNCC
570
Gestão democrática da escola: autonomia compartilhada pela participação social
537
O Gestor escolar, sua influência na gestão democrática e participativa no magistério do Soyo
421
A Educação do Campo e o fechamento das escolas em áreas rurais no Brasil (2010 – 2020)
222
A política de formação e valorização de Professores no Brasil: descontinuidades e disputas de projetos
211
Palavras-chave
Edição Atual