v. 2 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 2 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-10-20

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Arlete Ramos dos Santos
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9623

Artigos

  • Provocaciones desde la cultura política secundaria: los movimientos estudiantiles de Santiago e São Paulo

    Juan Miranda, Ian Gabriel Couto Schlindwein
    9-29
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9555
  • Escola Quilombola e reconhecimento de si: reflexões a partir de entrevistas com estudantes

    Danilo César Souza Pinto, José Valdir Jesus de Santana, Aílton Filgueiras da Silva
    30-57
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9349
  • Educação Integral à Sexualidade e Currículo: novos diálogos sobre a formação de professores

    Francisco Ricardo Miranda Pinto, Carlos Antonio Bruno da Silva, Limária Araújo Mouta, Francisca Risolene Fernandes
    58-81
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.8536
  • Educação do Campo em tempos de pandemia em Bom Jesus da Lapa-BA: impactos, desafios e percepções

    Ruth de Oliveira Sousa, Antônio Domingos Moreira, Arlete Ramos dos Santos
    82-111
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.8980
  • Educação do Campo e Políticas P´lublicas: reflexões sobre a realidade da educação para os sujeitos do campo no Município de Santana-BA

    Ádna Souza dos Santos, Edna Moreira de Souza, Rodrigo Guedes de Araujo
    112-132
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.8619
  • Planejamento e Gestão: os planos de educação no Brasil e a organização das Políticas Educacionais

    Wilmara das Graças Pereira, Mara Lúcia Ramalho
    133-154
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.8736
  • O PIBID e a formação dos professores: uma política pública voltada para a melhoria da escola – a percepção dos egressos

    Andrêssa Silva Rodrigues, Daelcio Ferreira Campos Mendonça, Edcleide da Silva Pereira Novais
    155-183
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9083
  • Autonomia escolar: pesrspectiva para para uma gestão democrática

    Tayse Farias Gomes Eloi Malta, Rafael Martins Ribeiro, Cristina Silva dos Santos
    184-208
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9131
  • Transversalidade emancipatória: imbricações autoformativas e autobiográficas un estudio autobiográfico

    Izanete Marques Souza, Eliana do Sacramento de Almeida, Antônio José de Souza
    209-226
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9177
  • Universidade Aberta do Brasil (UAB): uma oportunidade possível no Município de Itapetinga-BA

    Winner Santos, Yure Oliveira Santos, Edmacy Quirina de Souza
    227-251
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9144
  • Mapeamento da produção acadêmica no Brasil sobre práticas de formação continuada para Coordenadores Pedagógicos

    Zenaura Sousa Pessoa, Nilma Margarida de Castro Crusoé
    252-276
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.9143
  • Formação de Professores e Política Pública de Tempo Integral: as vozes dos sujeitos

    Iracema Neves Lima, Kyrleys Pereira Pereira Vasconcelos, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
    277-296
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v2i2.8251