v. 3 n. 2 (2022): Dossiê: Fazer política e prática de documentação.

					Visualizar v. 3 n. 2 (2022): Dossiê: Fazer política e prática de documentação.

Organizadores:

Prof Dr César Souza Pinto  - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Profa Dra. Bruna Potechi - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Profa. Dra. Lecy Sartri - Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)

Capa: 

Produzida por Igor Tairone Ramos dos Santos

Publicado: 2022-12-27

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Danilo César Souza Pinto, Bruna Potechi, Lecy Sartori, Daelcio Ferreira Campos Mendonça
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11816

Dossiê

  • Fazer política e práticas de documentação

    Danilo César Souza Pinto, Bruna Potechi, Lecy Sartori
    3-12
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11750
  • Documentos feitos, garantias desfeitas? A trajetória de registros a partir de uma etnografia documental

    Letícia Sales, Lucia Eilbaum
    13-38
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11355
  • Etnografia de documentos sobre violações de direitos humanos e trabalho escravo no Rio Negro - AM.

    Elieyd Sousa de Menezes
    39-65
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11070
  • Documentos de produção de sentidos - reflexão sobre um estudo ambiental

    Paula Stolerman Araujo
    66-84
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11142
  • Ação política e eficácia dos comunicados zapatistas para a resistência indígena mexicana

    Júnia Marúsia Trigueiro de Lima
    85-109
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11369
  • Arquivo e memória negra: a documentação do Movimento Negro no Arquivo Edgard Leuenroth/CEBRAP-AFRO

    Aldair Rodrigues, Mário Augusto Medeiros da Silva, Paulo César Ramos
    110-138
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11456

Artigos

  • Abordagens científicas acerca do impacto da Avaliação Institucional em larga escala no trabalho docente

    Viviana Gmach, José dos Santos Souza
    139-158
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11310
  • A influência do empresariado na educação pública nacional: as estratégias do capital para definir um novo projeto de sociedade.

    Kergilêda Ambrósio de Oliveira Mateus, Anne Cisera Teixeira de Santana, Giane Souza dos Santos
    159-177
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11102
  • Uma revisão da atuação das Agências Internacionais na educação brasileira

    Samuel Mendonça, Gabriel Franco Piovesana
    178-204
    DOI: https://doi.org/10.22481/poligs.v3i2.11300