v. 4 n. 1 (2023): DOSSIÊ: Os desdobramentos do Golpe e o processo de esfacelamento da gestão democrática na Educação

					Visualizar v. 4 n. 1 (2023): DOSSIÊ: Os desdobramentos do Golpe e o processo de esfacelamento da gestão democrática na Educação

Organizadores:

Profa. Dra. Ennia Débora Passos Braga Pires - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Prof. Dr. Adenilson Sousa Cunha Junior - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Prof. Dr. Vanderlei Pinheiro Bispo - Escola de Aplicação da FEUSP (EAFEUSP).

Capa: 

Produzida por Igor Tairone Ramos dos Santos

Publicado: 2023-06-30

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Daelcio Ferreira Campos Mendonça
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12940

Dossiê

  • O golpe e as reverberações na política educacional

    Leandro Muniz Lima Andrade, Darluce Andrade de Queiroz Muniz, Ana Paula Souza Báfica
    3-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12303
  • A política de formação e valorização de Professores no Brasil: descontinuidades e disputas de projetos

    Antônio de Carvalho, Dalvani Magnavita Ferraz, Leila Pio Mororó
    21-40
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12481
  • Reforma do Ensino Médio e Teoria do Campital Humano: uma aproximação

    Ana Beatriz Munarolo , Gabriel Franco Piovesana, Samuel Mendonça
    41-66
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12374
  • Um olhar crítico sobre os documentos legais que norteiam os Conselhos de Classe no Instituto Federal do Acre (IFAC)

    Wemerson Fittipaldy de Oliveira, Mário Sérgio Pedrosa Lobão
    67-92
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12163
  • A Reforma Gerencial e suas implicações na Gestão Democrática da Escola Pública.

    Leonardo Moraes dos Santos, Mayane Carvalho Lima, Rodrigo da Silva Pereira
    93-118
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12246
  • A experiência dos estudantes na Pandemia de COVID-19 e a categoria sociológica de Juventudes: entre o mal-estar coletivo e o "novo normal"

    Gabriel Cavallari Cortilho
    119-136
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.11950
  • Gestão dos recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE): primeiras aproximações

    Liliane Leite Costa, Marcia Mineiro
    137-161
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i1.12483