Notícias breves (dez 2023)
2023-12-23
A Revista Práxis Educacional publicou seus últimos artigos para o ano 2023, concluindo assim o ciclo do volume 19. Com isso, encerramos as atividades de editoria deste ano, porém seguiremos trabalhando para darmos seguimento ao fluxo editorial da revista.
Muitos autores aguardam ainda a devolutiva de suas submissões; estamos trabalhando para que o retorno possa ser célere, dentro das possibilidades editoriais.
Reiteramos que aquelas submissões que atendem plenamente ao contido nas normas editoriais (tutorial de submissão; formatação acorde ao template disponibilizado e a normalização vigente) encontram maior agilidade em sua tramitação, tendo em vista o cumprimento às condições de qualidade técnico-editoriais da revista. Aquelas que, por alguma razão, não estão acordes às normas, seguem o fluxo de produção (após a verificação, retorno aos autores para os ajustes), obedecendo inclusive a ordem (anterioridade) em que forma inseridas no sistema, até que estejam devidamente aptas à avaliação às cegas!
2024 está logo aí e já serão 20 anos da Práxis Educacional; estamos nos esforçando e aprendendo cotidianamente, no intuito de realizarmos o processo editorial da Práxis Educacional de forma a assegurar uma comunicação gratuita e de qualidade; não apenas científica, mas técnica e responsável para com os autores, leitores e avaliadores do periódico.
Desejamos a todas e todos, um feliz 2024.
Artigos
As rotinas de pensamento na formação de professores de artes visuais
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/12499
Estudo de experivivências: um outro jeito de fazer pesquisa
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/13004
Democratização da gestão escolar: pilar essencial para o desenvolvimento da qualidade da educação pública
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/14021
O sintoma da exclusão digital na pandemia de covid-19: um diagnóstico na educação do campo sergipana
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/13582
Game studies e as abordagens baseadas em jogos no contexto educacional
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/11773
Cinema/filme no contexto educacional para problematizar questões relacionadas ao estigma do corpo gordo
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/12220
Ensaio
Intervenção docente: por um ensino contextualizado e reflexivo
https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/14121