CAMINHOS DA FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: DE ESTUDANTE A DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2925Palavras-chave:
Palavras-chave: Memórias. Formação de professores. Teoria pedagógica.Resumo
Este ensaio foi escrito em primeira pessoa pois retrata parte do caminho percorrido dos anos de estudo em licenciatura em pedagogia até assumir a tarefa de lecionar estudantes de licenciatura sobre a profissão. O método é a linha do tempo, de acordo com a seguinte cronologia: (1.) passado: sob o nome de “nostalgia”, recuperando memórias do tempo de estudante do curso superior; (2.) tempo presente, com a preocupação de refletir sobre as próprias atividades como docente, edificadas sobre a necessária formação de professores reflexivos e; (3.) pretendendo oferecer algum prognóstico sobre o futuro das licenciaturas, este ensaio é finalizado com um tópico que soa um tanto quanto pessimista, embora deseje demonstrar que há certa esperança no ar.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.