ESTUDOS COMPARADOS:

NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NO ESTADO DA BAHIA (BRASIL) E NA REGIÃO DE VALPARAÍSO (CHILE)

Autores

  • Adenilson Souza Cunha Júnior Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil
  • Leôncio José Gomes Soares Universidade Federal de Minas Gerais - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2927

Palavras-chave:

Palavras-chave: Estudos comparados. Educação de pessoas jovens e adultas. Formação de professores

Resumo

A partir da pesquisa que investigou a formação acadêmico-profissional de professores para a Educação de Pessoas Jovens e Adultas (EPJA) nas Instituições de Ensino Superior (IES) localizadas no Estado da Bahia, Brasil e na Região de Valparaíso, Chile, apresentamos nesse trabalho uma visão descritiva operacional sobre os estudos comparados em educação como instrumento analítico-metodológico para compreensão das realidades nacionais dos países. Para propor uma discussão sobre os estudos comparados, dividimos inicialmente o texto em duas partes: na primeira, nos atemos a realizar uma breve discussão sobre a educação comparada e na segunda a descrição metodológica desenvolvida na pesquisa. Por fim, apresentamos parte do estudo comparado do processo de formação de professores para atuar na EPJA nos dois países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adenilson Souza Cunha Júnior, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil

 

 

 

Downloads

Publicado

2018-03-06

Como Citar

Cunha Júnior, A. S., & Soares, L. J. G. (2018). ESTUDOS COMPARADOS:: NOTAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NO ESTADO DA BAHIA (BRASIL) E NA REGIÃO DE VALPARAÍSO (CHILE). Práxis Educacional, 14(27). https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2927

Edição

Seção

Artigos