EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JOGOS ELETRÔNICOS: O REAL E VIRTUAL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4680Palavras-chave:
Educação. Educação Ambiental. Governamento.Resumo
Frente a um contexto de crises e de tecnologias de informação avançadas, verdades são proliferadas e assim, como uma onda que captura e envolve, muitos submergem a estas. Nesse sentido, o presente artigo tem como proposta analisar teoricamente o tema Educação Ambiental e jogos eletrônicos, pois se entende que ambos são mecanismos de controle e de
modulação de sujeitos. Cabe ressaltar que o trabalho se constitui em uma pesquisa bibliográfica. As discussões serão explanadas mediante a provocações advindas do campo da filosofia, que visam disparar um pensamento que se distancie das verdades dadas. A partir do tema em questão, se abordou os conceitos de governamento, noopolítica e ecopolítica, que refletem as novas relações de poder instauradas neste tempo.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.