O CONCEITO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E AS POSSIBILIDADES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL POLITÉCNICA EM MANAUS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i32.5050Palavras-chave:
Educação integral, Educação integral politécnica, ManausResumo
Este artigo tem por objetivo analisar as possibilidades da educação integral politécnica no sistema de educação integral da cidade de Manaus. Para tanto busca, nas experiências pedagógicas brasileiras, os fundamentos epistemológicos da concepção de educação integral com a finalidade de distinguir as modalidades que a constituem: tempo integral, educação integral liberal e educação integral politécnica. Com base nessas modalidades, analisa os resultados de um survey multifatorial e de observação participante realizados em quatro Centros Educacionais de Tempo Integral – CETI da cidade de Manaus, chegando à conclusão de que, levados em consideração os fatores de infraestrutura física, pedagógica e tecnológica, o perfil da gestão escolar e da prática pedagógica dos professores, os CETIs apresentam condições favoráveis à aplicação da educação integral politécnica.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.