Docência online: tecendo possibilidades para a prática educativa e para a pesquisa

Autores

  • Maria da Conceição Alves Ferreira do Sacramento
  • Jacques Jules Sonneville

Palavras-chave:

Docência online, Prática educativa, Interface pedagógica

Resumo

O presente artigo apresenta discussões sobre a docência online. O ponto de reflexão é a experiência do curso “Tendências da Educação Matemática” da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Rio Claro/SP. O objetivo principal do trabalho consistiu em compreender que concepção de docência pode fundamentar e permear a prática em cursos online e como a docência online pode contribuir/modificar outras formas de docência, a saber: o ensino presencial e semipresencial. Analisa, também, o chat como uma interface pedagógica importante para a docência online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2020-12-11

Como Citar

SACRAMENTO, M. da C. A. F. do .; SONNEVILLE, J. J. Docência online: tecendo possibilidades para a prática educativa e para a pesquisa. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 4, n. 4, p. 167-185, 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/566. Acesso em: 2 maio. 2024.