A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE A SERVIÇO DE FORMAR-SE PARA OS PROCESSOS ESCOLARES INCLUSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5901Palavras-chave:
Educação especial, Educação inclusiva, Formação continuada docenteResumo
O presente estudo de abordagem qualitativa aborda a formação continuada de professores relacionada à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A interlocução é construída por meio de levantamento bibliográfico envolvendo a produção acadêmica da área. Faz-se a seguinte problematização: Quais conhecimentos podem caracterizar o fazer docente para os processos escolares inclusivos? Os apontamentos da literatura acadêmica manifestam que prevalecem os modos de conhecer instrumentalistas e desconexos da reflexão no espaço escolar. A partir da investigação, afirma-se como diretrizes da formação continuada docente para os processos escolares inclusivos: o trabalho colaborativo entre os agentes escolares o conhecimento pedagógico por meio da articulação entre teoria e prática; e a valorização do espaço de reflexão docente nos cotidianos.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.