Problematizando as concepções dos professores de biologia sobre a questão da cidadania

Autores

  • Paulo Marcelo M. Teixeira

Palavras-chave:

Cidadania, Educação, Ensino de Biologia, Representações dos Professores

Resumo

Os limites do Ensino de Biologia no contexto da escolarização voltada para formação da cidadania entram em discussão, com enfoque especial para a questão dos professores e suas representações sobre cidadania. Utiliza resultados obtidos a partir de investigação, envolvendo os professores de Biologia. Eles foram entrevistados, buscando-se compreender como interpretam a responsabilidade que lhes cabe, como agentes de formação para a cidadania. Em específico, a análise do conteúdo das entrevistas enfocou as representações dos docentes sobre cidadania e revelou obstáculos que devem ser superados, envolvendo, entre outras coisas, a formação inicial e continuada dos educadores.

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Publicado

2009-06-06

Como Citar

TEIXEIRA, P. M. M. Problematizando as concepções dos professores de biologia sobre a questão da cidadania. Práxis Educacional, [S. l.], v. 5, n. 6, p. 107-128, 2009. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/591. Acesso em: 2 jul. 2022.