POPULARIZATION OF SPIRITUAL AND MORAL EDUCATION OF STUDENTS USING SOCIAL AND CULTURAL ACTIVITY

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5939

Palavras-chave:

Espiritualidade, Educação espiritual e moral, Instituições de ensino, Centros espirituais e educacionais, Juventude

Resumo

Este artigo analisa a abordagem regional para organizar as atividades do Instituto Estadual de Artes e Cultura de Belgorod, bem como o centro regional de educação profissional adicional (Centro Espiritual e Educacional em nome de Vera , Nadezhda, Lyubov e sua mãe Sophia (virtudes cristãs Fé, Esperança e Caridade)) para popularizar a educação espiritual e moral da juventude estudantil. A base experimental da pesquisa foi o Centro Espiritual e Educacional em nome de Vera, Nadezhda, Lyubov e sua mãe Sophia como uma unidade estrutural do Instituto Estadual de Artes e Cultura de Belgorod. Como resultado do estudo, os autores concluem que, apesar do fato de os jovens modernos não terem diretrizes claras de vida, eles são propensos às idéias ocidentais de atitudes dos consumidores em relação à existência. Eles também destacam a saúde, a família e a educação como os principais valores da vida e valorizam as pessoas, antes de tudo, a capacidade de resposta, a bondade e o intelecto. Para popularizar as qualidades espirituais e morais da juventude, desenvolvemos o programa "Somos um". O objetivo do programa é a atualização, apoio e implementação de processos educacionais relacionados ao trabalho eficaz no ambiente jovem, a formação de indivíduos e cidadãos capazes de se realizar na região, na Rússia e em escala global; promoção do conhecimento humanitário e das tecnologias de formação de cultura no espaço cultural e educacional regional da região de Belgorod, na Rússia e no exterior. Os autores do artigo desenvolveram e substanciaram no processo de abordagens e recomendações de trabalhos experimentais que contribuem para aumentar a eficácia da educação espiritual e moral dos alunos. Esses materiais podem ser utilizados no processo de organização de atividades pedagógicas em instituições de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Elena V. Kharkovskaya, Belgorod State Institute of Arts and Culture - Russia

Candidate of pedagogical sciences, Associate Professor, Department of Socio- Cultural Activity and Tourism, Belgorod State Institute of Arts and Culture, Belgorod, Russia.

Natalya V. Posokhova, Belgorod State Institute of Arts and Culture - Russia

Candidate of Sociology, Associate Professor, Professor of the Department of Social and Cultural Activities and Tourism, Belgorod State Institute of Arts and Culture, Belgorod, Russia.

Nina V. Efremova, Belgorod State Institute of Arts and Culture - Russia

Candidate of Pedagogical Sciences, Associate Professor, Professor of the Department of Social and Cultural Activities and Tourism, Belgorod State Institute of Arts and Culture, Belgorod, Russia.

Elena V. Miroshnichenko, Belgorod State Institute of Arts and Culture - Russia

Candidate of Pedagogical Sciences, Associate Professor, Department of Socio- Cultural Activity and Tourism, Belgorod State Institute of Arts and Culture, Belgorod, Russia.

Elena S. Shtanko, Belgorod State Institute of Arts and Culture - Russia

Ph.D., assistant professor of social and cultural activities and tourism, Belgorod State Institute of Arts and Culture, Belgorod, Russia.

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

KHARKOVSKAYA, E. V.; POSOKHOVA, N. V.; EFREMOVA, N. V.; MIROSHNICHENKO, E. V.; SHTANKO, E. S. POPULARIZATION OF SPIRITUAL AND MORAL EDUCATION OF STUDENTS USING SOCIAL AND CULTURAL ACTIVITY. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 15, n. 36, p. 622-633, 2019. DOI: 10.22481/praxisedu.v15i36.5939. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5939. Acesso em: 6 jan. 2025.