A educação matemática de jovens e adultos no ensino superior de administração: relato de experiências na Universidade Federal do Tocantins

Autores

  • Helga Midori Iwamoto

Palavras-chave:

Educação de jovens e adultos, Formação de administradores, Educação Matemática

Resumo

Este relato de experiência apresenta contribuições no sentido de apontar caminhos para a prática da formação de administradores (de empresas, cooperativas e empreendimentos econômicos solidários em geral) através da Educação Matemática de Jovens e Adultos. Descreve os percursos metodológicos percorridos por professores da área em geral e propõe inovações utilizando bibliografias de ensino médio e educação de jovens e adultos. Apesar de longe do ideal, essas práticas parecem solucionar, ou ao menos minimizar, as deficiências na formação em Matemática nos níveis anteriores ao superior. Além disso, mostram aplicações no cotidiano normalmente não abordadas nos currículos de ensino médio devido a escolhas de bibliografias com menor custo, frequentemente com deficiências didáticas, de aplicações ao cotidiano e de explanação da origem histórica dos conceitos matemáticos e de seus autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

IWAMOTO, H. M. A educação matemática de jovens e adultos no ensino superior de administração: relato de experiências na Universidade Federal do Tocantins. Práxis Educacional, [S. l.], v. 5, n. 7, p. 201-206, 2010. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/609. Acesso em: 6 dez. 2021.

Edição

Seção

Relatos de Experiências