Especificidades dos saberes para a docência na educação de pessoas jovens e adultas

Autores

  • José Jackson Reis dos Santos

Palavras-chave:

Educação de Pessoas Jovens e Adultas, Especificidades dos saberes, Docência, Profissionalização docente

Resumo

Este trabalho é um recorte dos estudos realizados no doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Analisar especificidades dos saberes para a docência na Educação de Pessoas Jovens e Adultas (EPJA), no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental, é o objetivo central da pesquisa. Este artigo descreve como aparecem estas especificidades em trabalhos apresentados nas Reuniões da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), considerando o período de 1998 a 2008. A análise dos dados possibilitou a identificação de saberes para a docência nesta modalidade, colaborando, assim, com discussões em torno do processo de profissionalização docente dos profissionais atuantes na EPJA, processo este tão reclamado em discursos educacionais oriundos de diferentes contextos.

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Publicado

2010-05-21

Como Citar

Reis dos Santos, J. J. (2010). Especificidades dos saberes para a docência na educação de pessoas jovens e adultas. Práxis Educacional, 6(8), 157-176. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/623