Infância e escolarização: discutindo a relação família, escola e as especificidades da infância na escola

Autores

  • Marcia Cristina Argenti Perez

Palavras-chave:

Alfabetização, Desempenho escolar, Infância

Resumo

Este artigo pretende contribuir para o (re) despertar de novas e/ou conhecidas discussões acerca da infância e da relação escola e família, vinculando o debate a alguns enfrentamentos que poderiam ser desenvolvidos no ambiente escolar. O trabalho apresenta as seguintes temáticas: 1) Infância e Educação: a relação Família e Escola; 2) Infância e escolarização: a criança na escola. Busca discutir as especificidades da infância e as práticas educativas na família e na escola, possibilitando a construção de um projeto de escolarização que entreteça as culturas escolares, as culturas da infância e as famílias na sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-27

Como Citar

ARGENTI PEREZ, M. C. Infância e escolarização: discutindo a relação família, escola e as especificidades da infância na escola. Práxis Educacional, [S. l.], v. 8, n. 12, p. 11-25, 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/684. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Dossiê temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)