O professor de crianças na atualidade: enfoques legais e pedagógicos

Autores

  • Géssica Priscila Ramos
  • Muriane Sirlene Silva de Assis

Palavras-chave:

Aspectos Legais, Aspectos Pedagógicos, Formação Docente, Professor de Criança

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre o professor de crianças na atualidade. Para tanto, propõe análises referentes ao perfil deste profissional na legislação e em documentos oficiais brasileiros, bem como na literatura sobre formação. Observa que a proposição de uma nova forma de interpretar a relação entre docência e infância, na atualidade, implica para além de mudança das práticas educativas, reflexões sobre concepções e políticas educacionais mais articuladas à tríade criança, conhecimento e professor.

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Como Citar

RAMOS, G. P.; SILVA DE ASSIS, M. S. O professor de crianças na atualidade: enfoques legais e pedagógicos. Práxis Educacional, [S. l.], v. 8, n. 12, p. 47-60, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/686. Acesso em: 21 maio. 2022.

Edição

Seção

Dossiê temático