APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS PARA PENSAR AS CIDADES: INFÂNCIAS, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E JUSTIÇA

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DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i40.6986

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Apresentação do dossiê.

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Biografia do Autor

Marcia Aparecida Gobbi, Universidade de São Paulo – Brasil

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, atuando nos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais e de Pedagogia e junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação. Atualmente dedica-se a investigar representações e criações da infância em luta por moradia em ocupações na cidade de São Paulo. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas “Crianças, práticas urbanas, gênero e imagens” (CNPq/FE/USP).

 

 

Cleriston Izidro dos Anjos, Universidade Federal de Alagoas – Brasil

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Alagoas. Professor do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, Membro do Corpo Docente do Mestrado em Educação Pré-Escolar da Universidade Katyavala Bwila (Angola), Membro Colaborador Doutorado do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho (Portugal) no grupo "Contextos, quotidianos e bem estar da criança". Atua principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil, Formação Docente, Linguagens Expressivas e Culturas das Infâncias. Coordenador do GEPPECI - Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (CNPq/CEDU/UFAL). 

 

Referências

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

GOBBI, M. A.; DOS ANJOS, C. I. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO: PERSPECTIVAS PARA PENSAR AS CIDADES: INFÂNCIAS, EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA E JUSTIÇA. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 40, p. 13-24, 2020. DOI: 10.22481/praxisedu.v16i40.6986. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6986. Acesso em: 19 abr. 2024.