Trabalho pedagógico realizado no PETI: desafios e perspectivas de uma atuação multifacetada na contemporaneidade

Autores

  • Geisa Pereira Gomes
  • Janyne Barbosa de Souza
  • Tamires Silva de Souza

Palavras-chave:

Atuação, Espaços extraescolares, Pedagogia

Resumo

O presente trabalho objetiva apresentar o trabalho desenvolvido no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Município de Jequié, na Bahia, enfatizando a atuação do pedagogo frente aos desafios e possibilidades fora dos muros da escola. A metodologia baseia-se na pesquisa qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados, entrevistas e observação participante. Dentre os resultados encontrados, constata-se a necessidade de uma formação diferenciada do pedagogo, para que, em espaços extraescolares, não assuma funções de outras áreas, como assistência social, psicologia e administração de empresas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-30

Como Citar

GOMES, G. P.; DE SOUZA, J. B.; DE SOUZA, T. S. Trabalho pedagógico realizado no PETI: desafios e perspectivas de uma atuação multifacetada na contemporaneidade. Práxis Educacional, [S. l.], v. 8, n. 13, p. 129-142, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/710. Acesso em: 24 set. 2021.