Estágio supervisionado nos cursos de licenciatura: pesquisa, extensão e docência
Palavras-chave:
Currículo, Educação, Formação DocenteResumo
O trabalho expõe o desenvolvimento do componente estágio supervisionado em três dimensões: a pesquisa, a extensão e o ensino. Referencia-se nas resoluções CNE/CP Nº 1/2002 (BRASIL, 2002a) e CNE/CP Nº 2/2002 (BRASIL, 2002b) que orienta a distribuição da carga horária para os cursos de licenciatura. Essa orientação induziu os cursos de formação de professores a adequar, reestruturar ou adotar novos currículos. Polemiza-se acerca do componente curricular estágio supervisionado e da sua obrigatoriedade mínima de 400 horas; o caráter facultativo de liberação de até 200 horas e apresentamos os resultados do estudo por meio da avaliação do currículo em curso e pelos depoimentos avaliativos de estudantes dos cursos de Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Conclui com a formatação da proposta para o desenvolvimento dos estágios em curso de formação de professores.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Práxis Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.