A importância da literatura infantil no processo de alfabetização e letramento

Autores

  • Andreza Gonçalves de Freitas

Palavras-chave:

Alfabetização, Letramento, Literatura infantil

Resumo

O livro de literatura infantil vem sendo usado em sala de aula paralelamente às atividades rotineiras das escolas, porém, o livro de literatura infantil não é um recurso que deva ser usado sem intenção pedagógica ou meramente com a intenção de ficar exposto nas bibliotecas de escolas ou nas salas de aula. Com isso, estudou-se alfabetização e letramento e seus aspectos sociais, a formação do professor como sujeito leitor e formador de novos leitores e o livro de literatura infantil como recurso pedagógico deste novo processo que estimula a contextualização, a imaginação e a criatividade dos educandos no início de escolarização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-05-30

Como Citar

DE FREITAS, A. G. A importância da literatura infantil no processo de alfabetização e letramento. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 8, n. 13, p. 233-251, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/715. Acesso em: 26 abr. 2024.