O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática

Autores

  • Elenilton Vieira Godoy
  • Vinício de Macedo Santos

Palavras-chave:

Currículo, Educação Matemática, Propostas Curriculares

Resumo

O presente estudo insere-se na linha de pesquisa “Currículos, ensino e aprendizagem em Matemática”, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEME), da área de Ensino de Matemática e Ciências do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e tem como objetivo revisar historicamente o processo de organização e desenvolvimento curricular da Matemática escolar no Brasil, ao longo do século XX, focalizando, particularmente, o papel da Matemática, nas diferentes épocas e em diferentes documentos curriculares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-30

Como Citar

GODOY, E. V.; SANTOS, V. de M. O cenário do ensino de matemática e o debate sobre o currículo de matemática. Práxis Educacional, [S. l.], v. 8, n. 13, p. 253-280, 2012. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/716. Acesso em: 24 set. 2021.