A relação professor/aluno a partir da prática de estágio obrigatório no ensino médio
Palavras-chave:
Educação, Ensino de sociologia, Estágio obrigatórioResumo
O presente artigo analisa algumas questões relacionadas à relação professor/aluno, tendo em vista alguns desafios existentes na escola pública hoje. Percebendo a educação composta por diversos atores, este trabalho prioriza a figura do professor e aluno no processo de aprendizagem no ambiente escolar. O estudo contou com a pesquisa de campo realizada em uma escola da rede de educação pública do Paraná, na cidade de Londrina, em 2009. Desenvolvido durante o período de estágio obrigatório, o presente trabalho é resultado da prática de observação e intervenção, na disciplina de Sociologia.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.