A relação professor/aluno a partir da prática de estágio obrigatório no ensino médio

Autores

  • Luiz Ernesto Guimarães
  • Fábio Lanza

Palavras-chave:

Educação, Ensino de sociologia, Estágio obrigatório

Resumo

O presente artigo analisa algumas questões relacionadas à relação professor/aluno, tendo em vista alguns desafios existentes na escola pública hoje. Percebendo a educação composta por diversos atores, este trabalho prioriza a figura do professor e aluno no processo de aprendizagem no ambiente escolar. O estudo contou com a pesquisa de campo realizada em uma escola da rede de educação pública do Paraná, na cidade de Londrina, em 2009. Desenvolvido durante o período de estágio obrigatório, o presente trabalho é resultado da prática de observação e intervenção, na disciplina de Sociologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2015-04-27

Como Citar

GUIMARÃES, L. E.; LANZA, F. A relação professor/aluno a partir da prática de estágio obrigatório no ensino médio. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 11, n. 20, p. 209-228, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/847. Acesso em: 24 abr. 2024.