Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado

Autores

  • Núria Rajadell-Puiggròs

Palavras-chave:

Estratégias de ensino, Estratégias de aprendizagem, Política educacional

Resumo

Este artigo desenvolve através de três momentos diferentes. Primeiro, uma descrição dos três relatórios globais de educação, propostos pela UNESCO do trabalho de uma equipe de profissionais, e temos acompanhado e influenciado nos últimos tempos é oferecido: "Aprender a ser: educação futuro "(Edgar Faure, 1972)," o tesouro dentro "(Jacques Delors, 1996), e" educação Repensando: Rumo a um bem comum global "(Sobhi Tawil, 2015). Em segundo lugar, enfatiza a importância possuir estratégias de ensino a partir de três dimensões para a aquisição e / ou desenvolvimento de conceitos, habilidades e atitudes e valores; desenvolver em cada fase uma breve visão geral e noções básicas para obter esta visão global e seu tempo clarificadora. Finalmente, uma última reflexões gerais de repensar a importância da educação no século XXI, caracterizado pela globalização, rapidez e complexidade, em que os conteúdos têm um papel especial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-09-18

Como Citar

RAJADELL-PUIGGRÒS, N. Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado. Práxis Educacional, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 23-38, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881. Acesso em: 24 set. 2021.

Edição

Seção

Dossiê temático

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)