A indisciplina nas aulas de um programa esportivo social: a visão de coordenadores e monitores
Palavras-chave:
Programa esportivo social, Indisciplina, Monitores e coordenadoresResumo
Este artigo teve como objetivo identificar como coordenadores e monitores de um programa esportivo social lidam com a indisciplina dos alunos durante as aulas. Esta pesquisa descritiva com abordagem qualitativa ocorreu em 15 dos 30 núcleos do Programa Segundo Tempo no município de Cuiabá, Mato Grosso. Participaram desta pesquisa 13 coordenadores e 29 monitores desses núcleos. Como instrumento de pesquisa elaborou-se um questionário destinado aos coordenadores e monitores. Dentre as constatações desta pesquisa, destacamos que 46% dos coordenadores e 48% dos monitores disseram que se deparam com a indisciplina durante as aulas, sempre ou na maioria das aulas. Além disso, 35,14% dos coordenadores e 26,14% dos monitores apontaram as brigas entre os alunos como uma das situações de indisciplina mais presentes durante as aulas. Destacamos ainda que 52,38% dos coordenadores e 65,63% dos monitores lidam com a indisciplina desses alunos a partir do diálogo.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.