Os movimentos de cultura e educação popular: escritas de uma história
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v13i24.938Palavras-chave:
Campo popular, Cultura popular, Educação popularResumo
Neste trabalho, por meio de um estudo bibliográfico, trazemos algumas análises sobre a constituição dos distintos conceitos referentes à Cultura e Educação Popular no transcurso da história. O objetivo desse estudo é refletir sobre a importância dos movimentos de Educação Popular no Brasil e a atualidade das suas demandas, enquanto práxis de resistência e rebeldia à ordem social opressora ainda em curso. Em decorrência dos novos espaços de atuação dos sujeitos que constroem a Educação Popular apontamos a conformação de um Campo Popular onde se aglutinam distintas temáticas, mas que se interseccionem com a busca da transformação das relações de opressão sofridas por sujeitos individuais e/ou coletivos das classes populares.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.