Conocimientos didáctico-matemáticos de profesores en la perspectiva de la educación matemática
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.965Palavras-chave:
Conhecimentos didático-matemáticos de professores, Enfoque onto-semiótico da cognição e a instrução matemática, Processos de ensino-aprendizagem da IntegralResumo
Este artigo contempla uma pesquisa com o objetivo de analisar as componentes mediacional e interacional do processo de ensino-aprendizagem da Integral a partir do modelo de conhecimentos didático-matemáticos (CDM) de professores de matemática. Esse modelo foi desenvolvido baseado nas ferramentas de análise do Enfoque Onto-Semiótico do Conhecimento e a Instrução Matemática. Consiste em uma pesquisa qualitativa, desenvolvida por meio de um estudo de caso realizado com dez formadores de professores de matemática, experts no processo de ensino universitário do Cálculo Integral. Nas conclusões ressaltamos a potencialidade do modelo CDM na análise e sistematização da dimensão didática da Integral que emerge dos relatos dos formadores.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.