v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação

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Publicado: 2019-01-17

Páginas iniciais

  • Páginas Iniciais

    Revista Práxis Educacional
    1-10
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4653

Editorial

Dossiê temático

  • Apresentação

    Daniela de Oliveira Pires, Vera Maria Vidal Peroni
    13-15
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4655
  • O MARCO REGULATÓRIO DO TERCEIRO SETOR: A OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE

    Monique Robain Montano, Daniela de Oliveira Pires
    16-37
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4656
  • O MARCO REGULATÓRIO E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL

    Vera Maria Vidal Peroni, Cristina Maria Bezerra de Oliveira
    38-57
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4657
  • A EVOLUÇÃO DAS NORMAS LEGAIS NA RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA PARA A EDUCAÇÃO

    Liane Vizzotto, Berenice Corsetti, Aurélio Pegoraro Júnior
    58-79
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4659
  • MARCO REGULATÓRIO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, RELAÇÕES FEDERATIVAS E IMPLICAÇÕES PARA OFERTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Gilda Cardoso de Araujo, Lilian Marques Freguete, Rosenery Pimentel do Nascimento
    80-101
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4661
  • GERENCIALISMO ESTATAL E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO EM GOIÁS

    Maria Augusta Peixoto Mundim, Luelí Nogueira Duarte e Silva
    102-122
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4662
  • GOVERNANÇA CORPORATIVA NA POLÍTICA EDUCACIONAL: O PAPEL DA OCDE

    Rodrigo da Silva Pereira
    123-146
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4663
  • OS INDÍGENAS COMO SUJEITOS NO MARCO REGULATÓRIO DA EDUCAÇÃO NO ESTADO PLURINACIONAL DA BOLÍVIA

    Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, María Luz Mardesich Pérez
    147-162
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4664

Artigos

  • TEACHERS’ SUBJECTIVITY IN ENGLISH TEACHING: (AUTO) BIOGRAPHY AND NARRATIVES

    Carla Graciele Ramos Fraga, Denise Aparecida Brito Barreto
    163-181
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4665
  • ESCRITA LITERÁRIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

    Andreia dos santos Oliveira, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Juracy Machado Pacífico
    182-196
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4667
  • LO QUE SE ENSEÑANZA COMO YOGA, MINDFULNESS Y VIPASSANA EN LAS ESCUELAS POR EL MUNDO: DEBATES Y CONTROVERSIAS

    Eduardo Francisco Freyre Roach, Adolfo Ramos Lamar, Fabio Zoboli
    197-212
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4668
  • A LITERATURA INFANTIL EM SITES EDUCATIVOS: A QUALIDADE DOS SITES E A ESTÉTICA DOS TEXTOS

    Eliane Santana Dias Debus, Elika da Silva
    213-228
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4670
  • PARENTESCO, ORALIDADE E APRENDIZAGEM ENTRE VENDEDORES DE FOLHAS NA FEIRA DE SÃO JOAQUIM (SALVADOR)

    Orlando José Ribeiro de Oliveira, Marília Flores Seixas de Oliveira
    229-250
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4671
  • CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PENSAM OS PROFESSORES?

    Francione Charapa Alves, Lia Machado Fiuza Fialho
    251-272
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4672
  • OS SUJEITOS DA EJA E DA EDUCAÇÃO SOCIAL: AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

    Antonio Pereira
    273-294
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4673
  • AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    valdicléa Machado da Silva, Márcia de Souza Hobold
    295-312
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4674
  • A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: A PERSPECTIVA DOS PROFESSORE

    Tânia Castro Gomes, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    313-332
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4675
  • QUALIDADE DO ENSINO E ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL

    Cristiane Machado
    333-346
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4676
  • DESCONSTRUINDO E “INTERCULTURALIZANDO”: PROCESSOS EDUCATIVOS EM ENCONTRO COM INDÍGENAS DE RONDÔNIA

    Armelinda Borges da Silva, Deloise Ângela Amorim de Lima, Josélia Gomes Neves
    347-365
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4677
  • COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO

    Monica Lopes Folena Araújo, Maria Inêz Oliveira Araújo
    366-388
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4678
  • CONCEPÇÕES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O QUE REVELAM PROFESSORAS E DOCUMENTOS OFICIAIS

    Cíntia Resende Corrêa, Ana Maria Esteves Bortolanza
    389-406
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4679
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JOGOS ELETRÔNICOS: O REAL E VIRTUAL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS

    Elisângela Barbosa Madruga, Paula Corrêa Henning
    407-429
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4680
  • FORMAÇÃO ACADÊMICA E INFLUÊNCIA DOS PROFESSORES NOS PROJETOS PROFISSIONAIS DE UNIVERSITÁRIOS

    Elzenita Falcão de Abreu, Heloisa Moulin de Alencar, Leandra Lúcia Moraes Couto
    430-451
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4681
  • DISCUTINDO CONCEPÇÕES SOBRE SEXUALIDADE INFANTIL: UM TEMA DELICADO

    Litiéli Wollmann Schutz, Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
    452-470
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4682
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO DOCENTE NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA RIACHUELO

    Paulo Weverton Soares Cizino de Paiva, Maristela Bortolon de Matos
    471-492
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4683
  • ELABORAÇÃO CONCEITUAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: POSSIBILIDADES EM CONTEXTOS FORMATIVOS

    Ana Paula de Freitas, Glaucia Uliana Pinto, Maria Inês Bacellar Monteiro
    493-516
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4684

Resenhas

  • ARTE, ATIVIDADE DE ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE CRIATIVA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Thiago Xavier de Abreu
    517-521
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v15i31.4685

Normas de publicação