Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Notícias
Revista integrante
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Templates
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad Hoc
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação
v. 15 n. 31 (2019): jan./mar. Dossiê Temático: As parcerias entre o poder público e o terceiro setor: implicações para a democratização da educação
Publicado:
2019-01-17
Páginas iniciais
Páginas Iniciais
Revista Práxis Educacional
1-10
PDF
Editorial
Editorial
Claudio Pinto Nunes
11-12
PDF
Dossiê temático
Apresentação
Daniela de Oliveira Pires, Vera Maria Vidal Peroni
13-15
PDF
O MARCO REGULATÓRIO DO TERCEIRO SETOR: A OFERTA DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE
Monique Robain Montano, Daniela de Oliveira Pires
16-37
PDF
O MARCO REGULATÓRIO E AS PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
Vera Maria Vidal Peroni, Cristina Maria Bezerra de Oliveira
38-57
PDF
A EVOLUÇÃO DAS NORMAS LEGAIS NA RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA PARA A EDUCAÇÃO
Liane Vizzotto, Berenice Corsetti, Aurélio Pegoraro Júnior
58-79
PDF
MARCO REGULATÓRIO DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL, RELAÇÕES FEDERATIVAS E IMPLICAÇÕES PARA OFERTA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Gilda Cardoso de Araujo, Lilian Marques Freguete, Rosenery Pimentel do Nascimento
80-101
PDF
GERENCIALISMO ESTATAL E A RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA NA EDUCAÇÃO EM GOIÁS
Maria Augusta Peixoto Mundim, Luelí Nogueira Duarte e Silva
102-122
PDF
GOVERNANÇA CORPORATIVA NA POLÍTICA EDUCACIONAL: O PAPEL DA OCDE
Rodrigo da Silva Pereira
123-146
PDF
OS INDÍGENAS COMO SUJEITOS NO MARCO REGULATÓRIO DA EDUCAÇÃO NO ESTADO PLURINACIONAL DA BOLÍVIA
Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, María Luz Mardesich Pérez
147-162
PDF
Artigos
TEACHERS’ SUBJECTIVITY IN ENGLISH TEACHING: (AUTO) BIOGRAPHY AND NARRATIVES
Carla Graciele Ramos Fraga, Denise Aparecida Brito Barreto
163-181
PDF
ESCRITA LITERÁRIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Andreia dos santos Oliveira, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Juracy Machado Pacífico
182-196
PDF
LO QUE SE ENSEÑANZA COMO YOGA, MINDFULNESS Y VIPASSANA EN LAS ESCUELAS POR EL MUNDO: DEBATES Y CONTROVERSIAS
Eduardo Francisco Freyre Roach, Adolfo Ramos Lamar, Fabio Zoboli
197-212
PDF
A LITERATURA INFANTIL EM SITES EDUCATIVOS: A QUALIDADE DOS SITES E A ESTÉTICA DOS TEXTOS
Eliane Santana Dias Debus, Elika da Silva
213-228
PDF
PARENTESCO, ORALIDADE E APRENDIZAGEM ENTRE VENDEDORES DE FOLHAS NA FEIRA DE SÃO JOAQUIM (SALVADOR)
Orlando José Ribeiro de Oliveira, Marília Flores Seixas de Oliveira
229-250
PDF
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE PENSAM OS PROFESSORES?
Francione Charapa Alves, Lia Machado Fiuza Fialho
251-272
PDF
OS SUJEITOS DA EJA E DA EDUCAÇÃO SOCIAL: AS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
Antonio Pereira
273-294
PDF
AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA: PERCEPÇÕES DE DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
valdicléa Machado da Silva, Márcia de Souza Hobold
295-312
PDF
A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL: A PERSPECTIVA DOS PROFESSORE
Tânia Castro Gomes, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
313-332
PDF
QUALIDADE DO ENSINO E ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
Cristiane Machado
333-346
PDF
DESCONSTRUINDO E “INTERCULTURALIZANDO”: PROCESSOS EDUCATIVOS EM ENCONTRO COM INDÍGENAS DE RONDÔNIA
Armelinda Borges da Silva, Deloise Ângela Amorim de Lima, Josélia Gomes Neves
347-365
PDF
COMO FORMAR PROFESSORES? CONCEPÇÕES DE PÓS-GRADUANDOS EM EDUCAÇÃO
Monica Lopes Folena Araújo, Maria Inêz Oliveira Araújo
366-388
PDF
CONCEPÇÕES DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O QUE REVELAM PROFESSORAS E DOCUMENTOS OFICIAIS
Cíntia Resende Corrêa, Ana Maria Esteves Bortolanza
389-406
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JOGOS ELETRÔNICOS: O REAL E VIRTUAL EM TEMPOS CONTEMPORÂNEOS
Elisângela Barbosa Madruga, Paula Corrêa Henning
407-429
PDF
FORMAÇÃO ACADÊMICA E INFLUÊNCIA DOS PROFESSORES NOS PROJETOS PROFISSIONAIS DE UNIVERSITÁRIOS
Elzenita Falcão de Abreu, Heloisa Moulin de Alencar, Leandra Lúcia Moraes Couto
430-451
PDF
DISCUTINDO CONCEPÇÕES SOBRE SEXUALIDADE INFANTIL: UM TEMA DELICADO
Litiéli Wollmann Schutz, Lucas da Silva Martinez, Sueli Salva
452-470
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO DOCENTE NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA RIACHUELO
Paulo Weverton Soares Cizino de Paiva, Maristela Bortolon de Matos
471-492
PDF
ELABORAÇÃO CONCEITUAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: POSSIBILIDADES EM CONTEXTOS FORMATIVOS
Ana Paula de Freitas, Glaucia Uliana Pinto, Maria Inês Bacellar Monteiro
493-516
PDF
Resenhas
ARTE, ATIVIDADE DE ENSINO E O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE CRIATIVA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Thiago Xavier de Abreu
517-521
PDF
Normas de publicação
NORMAS GERAIS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA PRÁXIS EDUCACIONAL
Cláudio Pinto Nunes
522-527
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
(Contador ativo desde jun/2019)
Edição Atual