v. 20 n. 51 (2024): Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo

					Visualizar v. 20 n. 51 (2024): Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo

Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo.

Publicado: 2024-02-23

Artigos

  • Estudos sobre identidade e formação dos universitários no México

    Zaira Navarrete Cazales
    e12487
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12487
  • Ensino de teatro para crianças com autismo no contexto da pandemia da covid 19

    Lucas Wendel Silva Santos, Erica Daiane Ferreira Camargo, Rosana Carla do Nascimento Givigi
    e13011
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13011
  • A legislação de Educação Ambiental da cidade do Recife alinhada à Política de Educação Ambiental do Estado de Pernambuco: uma análise transdisciplinar

    Janaina Almeida de Macêdo, Maria de Fátima Gomes da Silva
    e12085
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12085
  • Os celulares,os professores e os alunos:desafios para a elaboração de um novo contrato pedagógico

    Antônio Álvaro Soares Zuin, Damiana Andreia Ferreira
    e12214
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12214
  • O professor de educação física e os entraves na escolarização de alunos com deficiência

    Francianne Farias dos Santos, Dorimar Gomes Ferreira, João Otacilio Libardoni dos Santos
    e13891
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13891
  • As cotas raciais nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Sergipe executados em rede

    Lídia Carla Araújo dos Anjos, Edineia Tavares Lopes, Sandra Morais de Jesus Bomfim
    e13321
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13321
  • A canção e a construção do inédito viável: alternativas para o trabalho com a linguagem na escola

    Camila Farias Fraga, Marcos Antonio Rocha Baltar
    e12670
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12670
  • Práticas pedagógicas integradas: um confronto entre docentes licenciados e docentes bacharéis

    Sthéfany Araújo Melo, Welisson Marques, Robson Luiz de França
    e12676
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12676
  • Ponderações sobre questões de gênero e sexualidade em propagandas televisivas no contexto escolar

    Joseval dos Reis Miranda, Paula Cristina Gomes
    e12889
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12889
  • Escolas indígenas Wassu - Cocal: postulações para currículo específico – do apagamento às insurgências

    Valdeck Gomes de Oliveira Junior, Cléia da Silva Lima, Valéria Campos Cavalcante
    e13993
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.13993
  • Educação Matemática Problematizadora na perspectiva freiriana

    Sandra Alves de Oliveira, Reginaldo Fernando Carneiro
    e12689
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.12689
  • Diferentes sentidos para tempo em discursos pela alfabetização

    Bárbara Rocha Souza, Alice Casimiro Lopes
    e14453
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.14453
  • Produzindo sentidos de educação integral nas escolas cidadãs integrais

    Ana Cláudia Silva Rodrigues, Joana Karoline da Silva Elias, Rafael Ferreira Souza Honorato
    e14163
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.14163
  • Formação e assessoria pedagógica a docentes universitários: um estudo de casos no Brasil e em Québec

    Cristina d’Ávila
    e14867
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.14867
  • A construção da escrita no português brasileiro a partir da perspectiva psicogenética construtivista

    Giovana Cristina Zen, María Claudia Molinari, Arizbeth Soto
    e14871
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v20i51.14871