v. 13 n. 25 (2017): Pesquisa em Educação: abordagens metodológicas

					Visualizar v. 13 n. 25 (2017): Pesquisa em Educação: abordagens metodológicas
Publicado: 2017-07-19

Páginas iniciais

  • Páginas iniciais

    Revista Práxis Educacional
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.949

Editorial

  • Editorial

    Revista Práxis Educacional
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.950

Dossiê temático

  • Apresentação do Dossiê Temático

    Ennia Débora Passos Braga Pires, Reginaldo Santos Pereira, Nilson Fernandes Dinis
    13-17
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.951
  • Um olhar etnográfico sobre o currículo

    Jesus Maria Sousa
    18-35
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.952
  • Nos bastidores de uma investigação científica educacional: reflexões e questionamentos metodológicos e intelectuais

    Rosanna Barros
    36-71
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.953
  • Contribuições da teoria pós-estruturalista e dos estudos culturais para a pesquisa em educação

    Reginaldo Santos Pereira, Nilson Fernandes Dinis
    72-93
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.954
  • Universidade no Brasil – identidade, autonomia e pesquisa

    Soraia Kfouri Salerno, Samira Fayez Kfouri, Ennia Débora Passos Braga Pires
    94-111
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.955
  • Antropologia, etnografia e educação: questões de/para a pesquisa a partir da etnologia indígena

    José Valdir Jesus de Santana, Clarice Cohn
    112-138
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.956
  • Pesquisa de campo: reflexões sobre a inserção do pesquisador na cultura infantil em uma comunidade rural

    Jacqueline Araujo Corrêa Mendes, Maria Lúcia Castanheira
    139-157
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.957
  • A criança das pesquisas, a criança nas pesquisas... A criança faz pesquisa?

    Solange Estanislau dos Santos, Cleriston Izidro dos Anjos, Ana Lúcia Goulart de Faria
    158-175
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.958
  • Narrativas de professores universitários: análise de processos de socialização profissional

    Alvanize Valente Fernandes Ferenc
    176-197
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.959

Artigos

  • A cultura digital, as TIC e a reconfiguração da relação professor-aluno em Rio Verde - GO

    Dulcinéia de Oliveira Gomes, Antônio Álvaro Soares Zuin
    198-213
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.960
  • Para além dos muros escolares: missão protestante, extensão agrícola e o imaginário da EAL (1908-1936)

    José Normando Gonçalves Meira
    214-234
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.961
  • A construção metodológica da representação discursiva de nordeste em cartas pessoais

    Cristiane Maria Praxedes de Souza Nóbrega
    235-250
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.962
  • Neurociências para estudantes: o livro didático e projetos de intervenção

    Mauren dos Santos Oliveira, Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho
    251-272
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.963
  • Ensino superior na Amazônia: cooperação interinstitucional e a formação de uma escola de pensamento

    Anselmo Alencar Colares, Maria Antonia Vidal Ferreira, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    273-290
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.964
  • Conocimientos didáctico-matemáticos de profesores en la perspectiva de la educación matemática

    Edson Crisostomo, Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
    291-312
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.965
  • Escolher ser professor e realizar-se na profissão: dilemas do trabalho docente

    Arinalda Silva Locatelli, Cleomar Locatelli
    313-327
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.966

Normas de publicação

  • Normas para publicação na Revista Práxis Educacional

    Revista Práxis Educacional
    328-333
    DOI: https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.967

Como citar