Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Equipo editorial
Actual
Archivos
Envíos
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 32 (2024): Dossiê: A Educação básica e as suas circunstâncias: processos, procedimentos, prognósticos, professores - Perspectivas no Ensino de Libras
Núm. 32 (2024): Dossiê: A Educação básica e as suas circunstâncias: processos, procedimentos, prognósticos, professores - Perspectivas no Ensino de Libras
Publicado:
2024-12-20
PÁGINAS INICIAIS
EXPEDIENTE
Zamara Araújo dos Santos
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
A Educação inclusiva sob ótica da pesquisa internacional e nacional: um diálogo teórico e empírico
Diogo Fernando da Silva, Geisa Letícia Kempfer Bock, Raquel Fröhlich
33-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15339
A formação docente na educação profissional e tecnológica: a perspectiva de uma educação especial e inclusiva anticapacitista
Ana Paula Santos de Melo Fiori, Glycia Guimarães Souza Mendes
214-233
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15306
A redação do ENEM e o fechamento do discurso
Geane Izabel Bento Botarelli, Vaniery Patricio Amorim dos Santos
132-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15346
A relevância da abordagem interdisciplinar e elaboração de proposta para a Educação Básica contemplando a Física
Leandro Silva Moro
48-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14817
A tecnologia na formação inicial dos estudantes de Pedagogia
Vanessa Castel, Josiane C. S. Ramos Procasko
352-363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14886
Contribuições da psicanálise para a formação docente em cursinho popular
Welber Pinheiro, Marcelo Pereira
311-330
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14416
Corpos nas telas gerando formas de vida
Iara Cerqueira Linhares de Albuquerque
343-351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14998
De que maneira a tutoria pode influenciar no projeto de vida do estudante? Um estudo de caso em uma da escola do programa de ensino integral em São Paulo
Leonardo Ferreira Aguiar
91-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14819
Do texto dissertativo-argumentativo à autoavaliação: o processo ensino e aprendizagem e a construção da argumentação e da cidadania
Ana Cecilia Teixeira Gonçalvez, Jeize de Fátima Batista, Laura Schmitt Pereira
120-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15358
Ensino de Química para surdos(as): estudo bibliográfico e documental sobre instrumentais didáticos
Pedro Cardoso de Araujo, Cleane da Silva Machado, Gabriela dos Santos Vaz, Blena Amanda da Silva Almeida, Elenice Monte Alvarenga
255-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15098
Formação docente em alfabetização e letramento na educação básica: Cametá, região do baixo Tocantins, no Pará
Cláudio Antônio Trindade Andrade, Marisa Montrucchio
182-196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15348
In(ex)clusão e (des)igualdade na escola: leituras sobre o preconceito racial
Rosi Giordano, Glenda Kelly Ribeiro da Silva de Ávila
163-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15167
Interculturalidade crítica e ecologia dos saberes: uma contraposição ao monopólio de uma cultura como patrimônio universal da humanidade
Alexandre Silva
331-342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14452
Livro didático Práticas corporais - educação física: um olhar sobre a seção “Construção de Valores”
Eliane Maria de Almeida, Telma Adriana Pacifico Martineli
64-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15045
O Ensino da cultura indígena nas escolas em uma perspectiva de desafio: o samba como instrumento pedagógico
Caruanã Guatara Oliveira Frescurato
152-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14907
Processos de ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência intelectual: formação de professores no contexto da escola
Ivonete Santos Novais, Danúsia Cardoso Lago, Vanessa Vieira Nunes
197-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15353
Psicoterapia bilíngue em Libras para as pessoas surdas: desafios e possibilidades de atuação da psicologia na Bahia
Verônica Nascimento, Gildisson dos Santos Silva
234-254
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14227
Tradução Interpretação de enunciados de situações-problema com base na Ação Construída
Roberta Alena de Alcântara Brandão, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Sandra Maria Pinto Magina, Lucília Santos da França Lopes
273-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15345
Um olhar sobre o Projeto Político-Pedagógico à luz do sociointeracionismo de Vygotsky: um estudo de caso no município de Barro Preto-BA
Hugo de Souza Lima de Oliveira, Juliane Freire dos Santos, Adriana David Ferreira Gusmão
79-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15347
As parcerias entre o público e o privado na educação básica e o trabalho pedagógico: uma revisão sistemática da literatura
Siméia da Silva Carvalho, Sandra Márcia Campos Pereira, Relva Lopes Chaves Soares
13-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15294
Inclusão da comunidade escolar no curso de Libras oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus (2020-2021)
José Willian Morais Antunes de Sousa, Aline Cruz dos Santos Oliveira
292-310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14670
O erro nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise do currículo adotado pela rede municipal de ensino de Palotina e Região Oeste do Paraná
Maisa Fernanda da Cunha, Luciana Paula Vieira de Castro
109-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15239
Uma sequência didática envolvendo o aplicativo Telegram à prática pedagógica: os impactos sob a perspectiva da aprendizagem significativa
Eduardo da Silva Silveira, Eder Aparecido de Carvalho, Denise Fernandes
364-383
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15332
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
qualis
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual