Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 32 (2024): Dossiê: A Educação básica e as suas circunstâncias: processos, procedimentos, prognósticos, professores - Perspectivas no Ensino de Libras
n. 32 (2024): Dossiê: A Educação básica e as suas circunstâncias: processos, procedimentos, prognósticos, professores - Perspectivas no Ensino de Libras
Publicado:
2024-12-20
PÁGINAS INICIAIS
EXPEDIENTE
Zamara Araújo dos Santos
PDF
ARTIGOS
A Educação inclusiva sob ótica da pesquisa internacional e nacional: um diálogo teórico e empírico
Diogo Fernando da Silva, Geisa Letícia Kempfer Bock, Raquel Fröhlich
33-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15339
A formação docente na educação profissional e tecnológica: a perspectiva de uma educação especial e inclusiva anticapacitista
Ana Paula Santos de Melo Fiori, Glycia Guimarães Souza Mendes
214-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15306
A redação do ENEM e o fechamento do discurso
Geane Izabel Bento Botarelli, Vaniery Patricio Amorim dos Santos
132-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15346
A relevância da abordagem interdisciplinar e elaboração de proposta para a Educação Básica contemplando a Física
Leandro Silva Moro
48-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14817
A tecnologia na formação inicial dos estudantes de Pedagogia
Vanessa Castel, Josiane C. S. Ramos Procasko
352-363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14886
Contribuições da psicanálise para a formação docente em cursinho popular
Welber Pinheiro, Marcelo Pereira
311-330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14416
Corpos nas telas gerando formas de vida
Iara Cerqueira Linhares de Albuquerque
343-351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14998
De que maneira a tutoria pode influenciar no projeto de vida do estudante? Um estudo de caso em uma da escola do programa de ensino integral em São Paulo
Leonardo Ferreira Aguiar
91-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14819
Do texto dissertativo-argumentativo à autoavaliação: o processo ensino e aprendizagem e a construção da argumentação e da cidadania
Ana Cecilia Teixeira Gonçalvez, Jeize de Fátima Batista, Laura Schmitt Pereira
120-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15358
Ensino de Química para surdos(as): estudo bibliográfico e documental sobre instrumentais didáticos
Pedro Cardoso de Araujo, Cleane da Silva Machado, Gabriela dos Santos Vaz, Blena Amanda da Silva Almeida, Elenice Monte Alvarenga
255-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15098
Formação docente em alfabetização e letramento na educação básica: Cametá, região do baixo Tocantins, no Pará
Cláudio Antônio Trindade Andrade, Marisa Montrucchio
182-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15348
In(ex)clusão e (des)igualdade na escola: leituras sobre o preconceito racial
Rosi Giordano, Glenda Kelly Ribeiro da Silva de Ávila
163-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15167
Interculturalidade crítica e ecologia dos saberes: uma contraposição ao monopólio de uma cultura como patrimônio universal da humanidade
Alexandre Silva
331-342
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14452
Livro didático Práticas corporais - educação física: um olhar sobre a seção “Construção de Valores”
Eliane Maria de Almeida, Telma Adriana Pacifico Martineli
64-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15045
O Ensino da cultura indígena nas escolas em uma perspectiva de desafio: o samba como instrumento pedagógico
Caruanã Guatara Oliveira Frescurato
152-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14907
Processos de ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência intelectual: formação de professores no contexto da escola
Ivonete Santos Novais, Danúsia Cardoso Lago, Vanessa Vieira Nunes
197-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15353
Psicoterapia bilíngue em Libras para as pessoas surdas: desafios e possibilidades de atuação da psicologia na Bahia
Verônica Nascimento, Gildisson dos Santos Silva
234-254
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14227
Tradução Interpretação de enunciados de situações-problema com base na Ação Construída
Roberta Alena de Alcântara Brandão, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Sandra Maria Pinto Magina, Lucília Santos da França Lopes
273-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15345
Um olhar sobre o Projeto Político-Pedagógico à luz do sociointeracionismo de Vygotsky: um estudo de caso no município de Barro Preto-BA
Hugo de Souza Lima de Oliveira, Juliane Freire dos Santos, Adriana David Ferreira Gusmão
79-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15347
As parcerias entre o público e o privado na educação básica e o trabalho pedagógico: uma revisão sistemática da literatura
Siméia da Silva Carvalho, Sandra Márcia Campos Pereira, Relva Lopes Chaves Soares
13-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15294
Inclusão da comunidade escolar no curso de Libras oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus (2020-2021)
José Willian Morais Antunes de Sousa, Aline Cruz dos Santos Oliveira
292-310
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.14670
O erro nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise do currículo adotado pela rede municipal de ensino de Palotina e Região Oeste do Paraná
Maisa Fernanda da Cunha, Luciana Paula Vieira de Castro
109-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15239
Uma sequência didática envolvendo o aplicativo Telegram à prática pedagógica: os impactos sob a perspectiva da aprendizagem significativa
Eduardo da Silva Silveira, Eder Aparecido de Carvalho, Denise Fernandes
364-383
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/aprender.i32.15332
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual