FOCO E ESCOPO

Estudos da Língua(gem), ISSN 1982-0534, criado e editada pelo Grupo de Pesquisa em Estudos da Língua(gem) (GPEL/CNPq) e Grupo de Pesquisa em Análise de Discurso (GPADis/CNPq), ligados à Área de Linguística do Departamento de Estudos Linguísticos e Literários, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGLin/Uesb). O periódico manteve a versão impressa ISSN 1808-1355 no período de 2005 a 2015. A partir do ano de 2016, mantém somente a versão eletrônica. Manteve o Qualis-CAPES B1 no quadriênio 2013-2016.  O periódico tem como objetivo promover e divulgar textos acadêmicos (artigos, ensaios, resenhas, traduções), preferencialmente, originais e inéditos, de interesse das áreas (teóricas e aplicadas) da ciência Linguística e relações de interface e de entremeio.  Recebe artigos em fluxo contínuo.

AVALIAÇÃO POR PARES CEGOS

Os trabalhos recebidos são analisados primeiramente pela Editoria Científica da revista Estudos da Língua(gem), que se reserva o direito de definir se os mesmos estão de acordo com o perfil da revista. Em caso negativo, os autores são informados da decisão tomada. Em caso positivo, os trabalhos são enviados para serem avaliados por dois membros do Conselho Editorial, assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc, no sistema de avaliação cega e por pares. Em caso de discordância de pareceres, o trabalho será avaliado anonimamente por um terceiro. Após analisar as avaliações, a Editoria Científica toma a decisão considerando as seguintes opções: aceitar; aceitar com revisões; submeter novamente para avaliação; ou rejeitar. A decisão é então informada aos autores.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados, exclusivamente, para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.