A geograficidade religiosa das Novas Comunidades Católicas de Sobral (CE)
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v8.e2024.e14411Abstract
Os estudos sobre lugar na Geografia abarcam uma variedade de perspectivas, que vão desde a condição locacional e identitária até a manifestação existencial. Em virtude da abrangência, o objetivo deste estudo foi de contribuir para a epistemologia do lugar. Neste contexto, realizou-se uma compreensão centrada nas Novas Comunidades Católicas de Sobral (CE), com foco nas comunidades Maranata e Rainha da Paz, interpretando-as à luz do conceito de lugar liminar. A metodologia adotada fundamenta-se no aporte teórico da Geografia Cultural e Humanista, especialmente, no subcampo Geografia da Religião, nas vivências dos membros e do pesquisador, e nas práticas como anotações, fotografia, entrevistas e expressão poética, resultando em uma abordagem geográfica que revelou os múltiplos significados atribuídos ao lugar.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Geopauta

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution 4.0 International License. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)
- Os Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.