Reconhecendo a geografia das águas e/ou a hidrogeografia na produção acadêmica e Científica da geografia brasileira
DOI:
https://doi.org/10.22481/rg.v8.e2024.e15621Palavras-chave:
geografia, geografia das águas, hidrogeografiaResumo
Nesse artigo propomos uma reflexão sobre a existência e o reconhecimento de uma “Geografia das Águas” e/ou também denominada “Hidrogeografia” na geografia brasileira, buscando respostas aos seguintes questionamentos: Elas possuem a mesma definição conceitual e significado? Ou são entendidas e definidas de forma diferente? A geografia brasileira através das suas publicações acadêmicas e científicas, já vem reconhecendo e defendendo a sua existência? Respondidas através da rede mundial de computadores, utilizando as bases on-line, como: SciELO, WorldWebScience, Portal Periódicos Capes e o site de busca do google sobre as seguintes palavras-chave: geografia das águas e hidrogeografia. Reconhecendo a defesa, mesmo de forma quantitativa ainda pequena, mas com grande e rico conteúdo qualitativo, sua existência na geografia brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Geopauta

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direitos Autorais
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution 4.0 International License. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)
- Os Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.