Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
A Revista
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Edição Atual
Anteriores
Normas de Submissão
Indexadores
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGREC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2024): Relações Étnico-Raciais e Ensino de Ciências
v. 9 n. 1 (2024): Relações Étnico-Raciais e Ensino de Ciências
Publicado:
2025-05-26
EXPEDIENTE
Expediente
Equipe Editorial ODEERE (Autor)
I-II
PDF
ENTREVISTA
“Antes de saber para onde vai, é preciso saber quem é”: entrevista com o professor Douglas Verrangia Corrêa da Silva sobre educação para as relações étnico-raciais, ensino de ciências e a lei 10.639/2003
Fabiana Correia Moura, Douglas Verrangia (Autor)
163-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14628
DOSSIÊ
Apresentação - Dossiê “Relações étnico-raciais e Ensino de Ciências”
Benedito Eugenio, Christiana Andréa Vianna Prudêncio, Ivanderson Pereira da Silva (Autor)
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14771
As relações étnico-raciais nas narrativas de professores de ciências dos anos iniciais: uma experiência de formação
Benedito Eugenio, Daniela Marques Alexandrino (Autor)
50-64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14726
Racismo ambiental: uma proposta de sequência de atividades a partir de uma perspectiva CTS
Christiana Andréa Vianna Prudêncio, Mariana dos Santos (Autor)
22-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14666
Gênero e sexualidade a partir de grupos étnicos subalternizados: possibilidades para o ensino de ciências
Ivanderson Pereira d Silva (Autor)
34-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14640
Por uma ciência antirracista contra a lógica da colonialidade
Pedro Henrique da Silva (Autor)
5-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14585
ARTIGOS LIVRES
ensino de história da África e cultura afro-brasileira: um estudo com jovens e adultos (CESEC-Uberlândia, MG)
Astrogildo Fernandes da Silva Júnior, Maria Joana Costa Muniz de Resende (Autor)
123-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14237
As experiências de mulheres negras campesinas do assentamento da fazenda Sururu de Queiroz de Varzedo/BA
Alane Santos do Nascimento, Priscila Gomes Dornelles Avelino (Autor)
80-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.13889
A feminização da velhice reveses com a doença crônica e o meio de pertencimento
Eulina Patrícia Oliveira Ramos Pires, Luzia Wilma Santana da Silva (Autor)
65-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.12920
Temas sociocientíficos em “Quarto de despejo” de Carolina de Jesus e a produção de podcasts
Ivanderson Pereira da Silva, Sthefany Dionizio Silva (Autor)
144-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.14641
Educação para as relações étnico-raciais: o uso da música como letramentos de (re)existência para uma educação inclusiva
Gamaliel Ribeiro, Jorge Luiz Zaluski (Autor)
98-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.12732
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Entre cidades partidas e quartos de despejo: territórios, nomenclaturas e relações de poder
Joice Soares (Autor)
178-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/odeere.v9i1.13940
DOI
idioma
Idioma/Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
visitantes
Contagem iniciada em 21 de agosto de 2019
ppgrec
Edição Atual