WHAT PEDAGOGICAL INNOVATION DOES QUEER PEDAGOGY PROPOSE TO THE SCHOOL CURRICULUM?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6168

Palavras-chave:

Pedagogia Queer, Currículo Queer, InovaçãoPedagógica

Resumo

O propósito desse texto é problematizar as potencialidades de uma pedagogia e um currículo queer na escola. Problematizamos o argumento de que a pedagogia queer propõe uma nova postura política, inserindo novas estratégias, atitudes, procedimentos pedagógicos subversivos, demancando possibilidades de negociação no espaço escolar. Conclui-se que, estranhar o currículo da escola, passar a ser uma das inovações que a pedagogia queer propõe a a@s estudantes e professor@s hoje

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Biografia do Autor

Carlos André Araújo Menezes, Universidade Federal de Sergipe – Brasil

Master's Degree in Education by the Post Graduate Program in Education of the Federal University of Sergipe - Brazil. Teacher of Portuguese and Foreign Language in Basic Education SEED/SE.

Alfrancio Ferreira Dias, Universidade Federal de Sergipe – Brasil

Sociology PhD (UFS). Professor of the Department of Education and the Post-Graduate Program in Education of the Federal University of Sergipe - Brazil.

Madson de Santana Santos, Universidade Federal de Sergipe – Brasil

Graduating in Languages (Portuguese and English), Scholarship holder (CNPq) and Junior Reseacher in Federal University of Sergipe - Brazil.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

MENEZES, C. A. A.; DIAS, A. F.; SANTOS, M. de S. WHAT PEDAGOGICAL INNOVATION DOES QUEER PEDAGOGY PROPOSE TO THE SCHOOL CURRICULUM?. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 16, n. 37, p. 241-258, 2020. DOI: 10.22481/praxisedu.v16i37.6168. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/6168. Acesso em: 19 abr. 2024.