Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anúncios
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2024): v.9 n.1 : (jan./dez., 2024)
v. 9 n. 1 (2024): v.9 n.1 : (jan./dez., 2024)
Publicado:
2024-03-04
Editorial
Possibilidades e desafios nos caminhos para a consolidação de periódicos do campo na formação docente: as experiências da Revista Internacional de Formação de Professores e da Revista de Iniciação à Docência
Daisi Teresinha Chapani, Alexandre Shigunov Neto, Ana Cristina Santos Duarte (Autor)
e14668; 1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14668
Apresentação
Apresentação: Estágio Supervisionado nas Licenciaturas
Edvonete Souza de Alencar, Etienne Lautenschlager (Autor)
e14885; 1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14885
Artigos
O coordenador pedagógico e a formação continuada de professores: reflexões sobre educação, escola e diversidades de gêneros
Georgeton Pires Correia, Cínthia Maria Seibert Santos (Autor)
e13658; 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13658
Processos formativos da docência: relato de experiência do Programa Residência Pedagógica no núcleo de Geografia
Letícia Almeida Lopes, Muriel Pinto (Autor)
e13530; 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13530
Faces da violência contra a mulher: a heterogeneidade discursiva como ferramenta metodológica
Anna Biatrys Moura, Célia Maria de Medeiros (Autor)
e13938; 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13938
Cordéis na escola: a literatura como homenagem
Natália Gonçalves de Souza Santos, Maria Clara Barbosa Bernardo (Autor)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14152
Estágio Curricular Supervisionado: O Currículo de Pedagogia da Universidade Federal da Grande Dourados
Edvonete Souza de Alencar, Cristiane Ribeiro Cabral Rocha (Autor)
e13664; 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13664
Concepções de estudantes do ensino médio sobre soluções químicas: reflexões a partir do desenvolvimento de uma sequência didática
Gustavo Wendel Rodrigues Alves, Daniela Marques Alexandrino (Autor)
e13636; 1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13636
O estágio curricular supervisionado como espaço formativo para os saberes necessários à prática educativa
Tiago Donizete Alves, Andréia Silva Abbiati (Autor)
e13597; 1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13597
Narrativas pedagógicas sobre a formação docente nos contextos de estágio supervisionado: caminhos e possibilidades de exploração
Lucan Fernandes Moreno (Autor)
e13579; 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13579
Estágio Supervisionado na Educação Básica: experiências distintas contribuindo para a formação do pedagogo
Simone de Souza, Cristiane Batistioli Vendrame (Autor)
e13517; 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13517
Reflexões acerca do estágio supervisionado nas licenciaturas: uma oportunidade de vivenciar a realidade escolar
Camila Martins Januário de Freitas (Autor)
e13094; 1-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13094
Reflexões e apontamentos sobre o regime remoto a partir do Estágio Supervisionado em Ensino de Biologia fundamentado na Pedagogia Histórico-Crítica
Ana Paula Biondo Lhamas, Izabela Lourenço Silva, Carolina Borghi Mendes (Autor)
e13691; 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13691
Orientação profissional: relato de experiência com alunos da 3ª série do Ensino Médio
Lohana Oliveira Leite, Paloma Lima Viana, Carmem Virgínia Moraes da Silva (Autor)
e13689; 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13689
Contribuições do estágio curricular supervisionado na formação e prática docente: análise com estudantes do curso de Pedagogia da UFPR
Debora Cristina Lopes (Autor)
e13688; 1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13688
Estágio supervisionado remoto na licenciatura em Física: o que dizem os licenciandos?
Caroline Dorada Pereira Portela, Ivanilda Higa, Ivanilda Higa (Autor)
e13685; 1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13685
Observando para Transformar: contribuições do Estágio Supervisionado de observação para a Formação Inicial Docente
Mellissa Moreira Figueiredo Barbosa, Marcela Eduarda Santos da Cruz (Autor)
e13683; 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13683
Relato de experiência: reflexão sobre docência a partir do estágio supervisionado em Geografia no IF Baiano
Michely da Silva Felix, Adriele dos Santos Oliveira, Aline dos Santos Lima (Autor)
e13676; 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13676
Projeto de Investigação em Docência: uma proposta de estágio com pesquisa na formação inicial docente
Leandro de Oliveira Rabelo, Maria Lucia Vital dos Santos Abib (Autor)
e13668; 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13668
Estágio curricular em Sociologia e a formação docente: experiências em uma escola de Ensino Médio em Petrolina-PE
Zulcimara Araujo Amorim, Rosicleide Araújo de Melo (Autor)
e13666; 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13666
História da Química e Histórias em Quadrinhos: relato de experiência no estágio supervisionado na Licenciatura em Química
Maria Gabriela da Costa Melo, Leossandra Cabral de Luna (Autor)
e13665; 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13665
Iniciación a la práctica profesional en educación primaria: informe de una experiencia de innovación didáctica con la mediación del programa Erasmus Pro
Florbela Rodrigues, Maria Eduarda Ferreira (Autor)
e13641; 1-16
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13641
Saberes Docentes no Ensino Superior: Desafios e Tendências
Jhones Rodrigues de Jesus, Christian Santos Fonseca, Guadalupe Edilma Licona de Macedo (Autor)
e14658; 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14658
Educação em Ciência, Tecnologia e Sociedade: Experiência de Estágio na Licenciatura em Ciências Biológicas
Thaís Mendes Rocha, Josie Agatha Parrilha da Silva (Autor)
e13988; 1-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13988
O programa residência pedagógica e a formação docente em licenciatura em Física: relato de experiência em uma turma de eletrotécnica do IFRN campus Caicó
Álison Pereira da Silva, Hugo Vitor Freitas Guedes, Mikael Jakson Silva Gomes (Autor)
e14908; 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14908
Organização textual e argumentação aplicadas ao gênero “coluna jornalística”
Igor Frontelmo Mendonça, João Antônio Lopes da Silva (Autor)
e14880; 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14880
Residência Pedagógica em Língua Portuguesa: memórias, reflexões e experiências na busca de uma educação atenta às relações étnico-raciais
Michele de Jesus Santos (Autor)
e14737; 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14737
Tematizando o futsal nas aulas de educação física no ensino médio integrado
Ivia Salarolli Alves, Larissa Beraldo Kawashima, Marcos Roberto Godoi (Autor)
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14887
Estratégias computacionais para visualização de biomoléculas com aplicações para o ensino e estímulo à pesquisa em biologia no ensino médio
Zaira Oliveira Santos, Bruno Silva Andrade, Rodrigo da Luz Silva (Autor)
e14854; 1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14854
Quando as palavras fracassam a música fala: memórias de experiências de vozes universitárias que emergem em playlists musicais, sob a forma de podcasts, nas aulas de Oralidade, em uma Licenciatura
Marcelo Vieira da Nóbrega (Autor)
e15423; 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.15423
Análise do estágio de docência nos programas de pós-graduação como espaço de formação pedagógica do professor do ensino superior
Clarisse Silva Caetano, Jairo Antonio Paixão, Doiara Silva dos Santos (Autor)
e15112; 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.15112
erspectivas e desafios: um diálogo sobre a importância das tecnologias para o Ensino de Matemática
Jairon da Conceição Lima (Autor)
e14558; 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.14558
Contos acerca dos/nos encantos e desencantos da/na reforma do “Novo Ensino Médio”: o que se mostra da/na percepção de professores de Química em formação
Maria Tereza Greff Benites, Elka Monaliza da Silva Santos, Vivian dos Santos Calixto (Autor)
e15420; 1-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.15420
Estágio supervisionado em ambiente não escolar: um olhar sobre a atuação da(o) profissional de Pedagogia
Francisco Claudio da Paz, Ana Paula Vieira e Souza, Deyverson Luener de Oliveira Ferreira (Autor)
e13786; 1-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v9i1.13786
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
qualis
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual