O ensino de língua portuguesa na educação básica: ensinar ou não gramática: entrevista com Sírio Possenti

Autores

  • Alceu Vanzing

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13338

Resumo

Sírio Possenti é doutor em Linguística e Livre docente pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp/Brasil; professor da gradua-ção e do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Lingua-gem, da Unicamp; líder do grupo de pesquisa Questões de teoria e de análise em análise do discurso (Unicamp/CNPq); pesquisador do grupo de pesquisa Projeto Integrado em Neu-rolinguística: elaboração de banco de dados e de protocolos de avaliação (Unicamp/CNPq); autor de vários artigos publicados em periódicos nacio-nais e internacionais; autor de vários capítulos de livros; autor e co-organizador de vários livros. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase nas subáreas Teoria e Análise Linguística e Análise de Discurso. Temas de pesquisa: semântica global; discurso, sujeito e sentido; indícios de autoria; discurso e humor; mídia e memória discursiva; discurso político.

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Publicado

2013-07-01

Como Citar

VANZING, Alceu. O ensino de língua portuguesa na educação básica: ensinar ou não gramática: entrevista com Sírio Possenti. Língu@ Nostr@, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 258–259, 2013. DOI: 10.22481/lnostra.v1i1.13338. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/lnostra/article/view/15348. Acesso em: 3 jul. 2025.