The teaching of Portuguese in primary education: teach grammar or not – Interview with Sírio Possenti
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13338Abstract
Sírio Possenti é doutor em Linguística e Livre docente pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp/Brasil; professor da gradua-ção e do Programa de Pós-Graduação em Linguística do Instituto de Estudos da Lingua-gem, da Unicamp; líder do grupo de pesquisa Questões de teoria e de análise em análise do discurso (Unicamp/CNPq); pesquisador do grupo de pesquisa Projeto Integrado em Neu-rolinguística: elaboração de banco de dados e de protocolos de avaliação (Unicamp/CNPq); autor de vários artigos publicados em periódicos nacio-nais e internacionais; autor de vários capítulos de livros; autor e co-organizador de vários livros. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase nas subáreas Teoria e Análise Linguística e Análise de Discurso. Temas de pesquisa: semântica global; discurso, sujeito e sentido; indícios de autoria; discurso e humor; mídia e memória discursiva; discurso político.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2013 Língu@ Nostr@

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.