v. 1 n. 1 (2013): Primeira Edição da Revista Lingu@ Nostr@

					Visualizar v. 1 n. 1 (2013): Primeira Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Publicado: 2013-07-01

Apresentação

  • Apresentação

    Francisco Dequi
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.12091

Entrevistas

  • O ensino de língua portuguesa na educação básica: ensinar ou não gramática: entrevista com Sírio Possenti

    Alceu Vanzing
    258-259
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13338

Artigos - Dossiê

  • Análise do discurso político de Demóstenes Torres

    Alexsander Galhardo Da Rosa, Daiane Paulo, Kelly de Oliveira Neckel, Ronei Guaresi
    03-13
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13322
  • Os sintagramas da neopedagogia da gramática na análise dos textos

    Alceu Vanzing, Arlinda Maria Caetano Fontes
    14-38
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13323
  • Como surgiram os sintagramas?

    Francisco Dequi
    39-48
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13324
  • A neopedagogia da gramática: uma história de conquistas

    Grazielli Fernandes , Arlinda Maria Caetano Fontes
    49-102
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13325
  • A (in)subordinação da oração subjetiva: entre a originalidade e a cópia ideológica

    Magali de Albuquerque Kruger Petrak, Ronei Guaresi
    103-118
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13327
  • Verbo diagramado e a pedagogia do prazer

    Warley Oliveira Rosa, Alceu Vanzing
    119-150
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328
  • Vírgula: explicação ou complicação?

    Viviane Marmentini, Alceu Vanzing
    151-168
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13329
  • Linguística aplicada: contribuições para o ensino da língua materna

    Tatieli Da Gama, Vanessa Just Blanco, Ronei Guaresi
    169-186
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13330
  • A neopedagogia da gramática no ensino de redação

    Denise Conceição Pereira, Arlinda Maria Caetano Fontes
    187-203
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13331
  • O texto religioso sob a perspectiva da análise do discurso francesa: ênfase à constituição dos interlocutores

    Gisele Martins dos Santos, Jessé Teixeira De Mattos, Raissa Contreiras De Souza , Ronei Guaresi
    204-214
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13332
  • A crase por uma única regra

    Aline Veiga Paim, Alceu Vanzing
    215-232
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13333
  • A quadrimorfia dos determinantes de nomes e verbos: um suporte para facilitar o trabalho de classificação das orações

    Cíntia Haag Squeff, Arlinda Maria Caetano Fontes
    233-257
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13334
  • Uma ferramenta para a elaboração de textos

    Tiago Oliveira De Castilhos
    260-261
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13335
  • Gramática pedagógica ou gramática histórica?

    Arlinda Maria Caetano Fontes
    266-267
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337

Resenhas

  • Fundamentos da neopedagogia da gramática

    Ronei Guaresi
    262-265
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13336