Verbo diagramado e a pedagogia do prazer

Autores/as

  • Warley Oliveira Rosa
  • Alceu Vanzing Faculdade de Tecnologia do IPUC image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328

Palabras clave:

Verbo Diagramado. Didática inédita. Tempo/espaço no verbo. Pedagogia do prazer. Regra áurea.

Resumen

Neste artigo, o autor afirma categoricamente que o Verbo Diagramado, a exemplo de Albert Einstein, põe em evidência uma relação entre tempo e espaço. Registra como importante a pedagogia do prazer de Einstein e do Verbo Diagramado. Detém-se em análise de várias virtudes da didática inédita desse instrumento pedagógico para a conjugação verbal. Reserva espaço para lembrar que o Verbo Diagramado é remédio contra o narcisismo de alguns professores. Com apoio em pesquisas declara com firmeza que o Verbo Diagramado é vacina contra os reflexos condicionados negativos. Reserva um espaço para reflexão sobre o quanto a “ação” é importante e como o agir onímodo do Mentor do Verbo Diagramado deu vida a esse caminho inovador no solo fecundo dos verbos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Warley Oliveira Rosa

Licenciado em Letras pela UFRGS. Especialista em Neopedagogia da Gramática pela FATIPUC, de Canoas/RS. Especialista em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional para 1.º Grau, pela UFRGS. Atualmente, sem vínculo institucional. 

Alceu Vanzing, Faculdade de Tecnologia do IPUC

Licenciado em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola e suas respectivas literaturas pelo UNILASALLE, de Canoas/RS. Pós-graduado em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa pela UFRGS. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Tecnologia IPUC – FATIPUC –, de Canoas/RS.       

Citas

ARENDT, Hanna. A Condição Humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004. BARNETT, Lincoln. O Universo e o Dr. Einstein. São Paulo: Melhoramentos, 1950. DEQUI, Francisco. Neopedagogia da Gramática. Canoas, IPUC, 2006. ________ . Verbo Diagramado. Canoas: Printipuc. ________ . Verbo Diagramado. 7. ed. Canoas: IPUC, 2002. ________ . Redação por Recomposição. 12. ed. Canoas: Centro de Estudos Sintagramaticais - CES, 2002. ENGELMANN, Siegfried & Therese. Dê a seu Filho uma Inteligência Superior. São Paulo: Globo, 1976. FINK, David Harold. Domine o seu sistema nervoso. Rio de Janeiro: Editora Científica. LINS, Ivan. Para Conhecer Melhor Antônio Vieira.Rio de Janeiro: Bloch Editores,1974. OUTEIRAL, José Ottoni. Adolescer – Estudos sobre Adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.

Publicado

2013-07-01

Cómo citar

ROSA, Warley Oliveira; VANZING, Alceu. Verbo diagramado e a pedagogia do prazer. Língu@ Nostr@, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 119–150, 2013. DOI: 10.22481/lnostra.v1i1.13328. Disponível em: http://periodicos2.uesb.br/lnostra/article/view/15409. Acesso em: 3 jul. 2025.