Verbo diagramado e a pedagogia do prazer
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328Palabras clave:
Verbo Diagramado. Didática inédita. Tempo/espaço no verbo. Pedagogia do prazer. Regra áurea.Resumen
Neste artigo, o autor afirma categoricamente que o Verbo Diagramado, a exemplo de Albert Einstein, põe em evidência uma relação entre tempo e espaço. Registra como importante a pedagogia do prazer de Einstein e do Verbo Diagramado. Detém-se em análise de várias virtudes da didática inédita desse instrumento pedagógico para a conjugação verbal. Reserva espaço para lembrar que o Verbo Diagramado é remédio contra o narcisismo de alguns professores. Com apoio em pesquisas declara com firmeza que o Verbo Diagramado é vacina contra os reflexos condicionados negativos. Reserva um espaço para reflexão sobre o quanto a “ação” é importante e como o agir onímodo do Mentor do Verbo Diagramado deu vida a esse caminho inovador no solo fecundo dos verbos.
Descargas
Citas
ARENDT, Hanna. A Condição Humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004. BARNETT, Lincoln. O Universo e o Dr. Einstein. São Paulo: Melhoramentos, 1950. DEQUI, Francisco. Neopedagogia da Gramática. Canoas, IPUC, 2006. ________ . Verbo Diagramado. Canoas: Printipuc. ________ . Verbo Diagramado. 7. ed. Canoas: IPUC, 2002. ________ . Redação por Recomposição. 12. ed. Canoas: Centro de Estudos Sintagramaticais - CES, 2002. ENGELMANN, Siegfried & Therese. Dê a seu Filho uma Inteligência Superior. São Paulo: Globo, 1976. FINK, David Harold. Domine o seu sistema nervoso. Rio de Janeiro: Editora Científica. LINS, Ivan. Para Conhecer Melhor Antônio Vieira.Rio de Janeiro: Bloch Editores,1974. OUTEIRAL, José Ottoni. Adolescer – Estudos sobre Adolescência. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Língu@ Nostr@

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.