Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Envíos
Template
Indexadores
Contacto
Buscar
Ediciones UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2013): Primeira Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Vol. 1 Núm. 1 (2013): Primeira Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Publicado:
2013-07-01
Presentación
Presentación
Francisco Dequi
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.12091
Entrevistas
O ensino de língua portuguesa na educação básica: ensinar ou não gramática: entrevista com Sírio Possenti
Alceu Vanzing
258-259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13338
Artigos - Dossiê
Análise do discurso político de Demóstenes Torres
Alexsander Galhardo Da Rosa, Daiane Paulo, Kelly de Oliveira Neckel, Ronei Guaresi
03-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13322
Os sintagramas da neopedagogia da gramática na análise dos textos
Alceu Vanzing, Arlinda Maria Caetano Fontes
14-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13323
Como surgiram os sintagramas?
Francisco Dequi
39-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13324
A neopedagogia da gramática: uma história de conquistas
Grazielli Fernandes , Arlinda Maria Caetano Fontes
49-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13325
A (in)subordinação da oração subjetiva: entre a originalidade e a cópia ideológica
Magali de Albuquerque Kruger Petrak, Ronei Guaresi
103-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13327
Verbo diagramado e a pedagogia do prazer
Warley Oliveira Rosa, Alceu Vanzing
119-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328
Vírgula: explicação ou complicação?
Viviane Marmentini, Alceu Vanzing
151-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13329
Linguística aplicada: contribuições para o ensino da língua materna
Tatieli Da Gama, Vanessa Just Blanco, Ronei Guaresi
169-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13330
A neopedagogia da gramática no ensino de redação
Denise Conceição Pereira, Arlinda Maria Caetano Fontes
187-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13331
O texto religioso sob a perspectiva da análise do discurso francesa: ênfase à constituição dos interlocutores
Gisele Martins dos Santos, Jessé Teixeira De Mattos, Raissa Contreiras De Souza , Ronei Guaresi
204-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13332
A crase por uma única regra
Aline Veiga Paim, Alceu Vanzing
215-232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13333
A quadrimorfia dos determinantes de nomes e verbos: um suporte para facilitar o trabalho de classificação das orações
Cíntia Haag Squeff, Arlinda Maria Caetano Fontes
233-257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13334
Uma ferramenta para a elaboração de textos
Tiago Oliveira De Castilhos
260-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13335
Gramática pedagógica ou gramática histórica?
Arlinda Maria Caetano Fontes
266-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337
Resenhas
Fundamentos da neopedagogia da gramática
Ronei Guaresi
262-265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13336
Qualis
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
DOI c
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual