O papel da educação na formação crítica para redes sociais online: uma visão pautada na Primavera Árabe
DOI:
https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.11139Palavras-chave:
Redes Sociais, Primavera Árabe, Cidadania, PolíticaResumo
O presente artigo tem como objetivo discutir a importância da formação política para a utilização de redes sociais online na sala de aula, e para apontar tal relevância utilizamos como exemplo a Primavera Árabe. Redigido sob a metodologia qualitativa, o presente texto utilizou autores como Luz (2017), Levy (1999) e (Schwarz, 2012). Pudemos observar que a primavera árabe foi um importante acontecimento a nível mundial no que concerne à política e também à demonstração de como as redes sociais online são importantes para mobilização dos cidadãos, de modo que é importante que a educação auxilie no trabalho com tais redes, para que elas sejam utilizadas de forma crítica e construtivas pelos alunos, visto que se tratam de significativas ferramentas para o trabalho educacional, a formação de identidade, bem como a política e a cidadania.
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