Announcements

Nota de Esclarecimento sobre o funcionamento do Portal de Periódicos da Uesb

2025-05-29

A Reitoria da UESB publicou uma nota sobre o problema ocorrido no Portal de Periódicos. A nota pode ser lida clicando aqui!

Diante dos problemas informados, comunicamos às(aos) autoras(es) que:

  • 1 - Os artigos publicados nos anos de 2023 e 2024 estão com um endereço diferente do que foi publicado anteriormente. Porém, informamos que a Diretoria de Publicações Digitais está trabalhando para alterar para o endereço originalmente publicado.
  • 2 - Os cadastros e Submissões realizados de fevereiro de 2023 a abril de 2025 foram perdidos, com isso, não está sendo possível acessar o sistema e verificar as submissões realizadas. Porém, a Diretoria de Publicações Digitais está realizando a busca das submissões realizadas para inclusão dos cadastros dos autores principais e das submissões realizadas. Caso necessário, solicitaremos, via e-mail, o envio do arquivo da submissão. 
  • 3 - Caso os autores nas condições ora mencionadas optem, poderão realizar um novo cadastro e nova submissão. Nesta nova submissão, deverá ser informado, em "Comentários para o editor", que se trata de uma submissão pela perda ocorrida.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo email publicacoes.digitais@uesb.edu.br

Read more about Nota de Esclarecimento sobre o funcionamento do Portal de Periódicos da Uesb

Current Issue

Vol. 4 No. 04 (2025): Publicação em fluxo contínuo
					View Vol. 4 No. 04 (2025): Publicação em fluxo contínuo
Published: 2025-06-20

Artigos

  • Curricular policies for countryside education: an analysis from education theories

    Vilma Áurea Rodrigues, Tatyanne Gomes Marques , Amanda Áurea Rodrigues
    e15862
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15862
  • Different dimensions for promoting inclusive pedagogical practices: a case study

    Gabriela de Araujo Oliveira, Louise Lima
    e15640
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15640
  • Basic education in mexico: digital advances, pandemic challenges, and lessons for the future

    Ileana Rojas-Moreno, Lorena Antonio-Fonseca, Zaira Navarrete-Cazales
    e15907
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15907
  • Philosophy for children and the stimulation of critical thinking from early childhood

    Bryan Joaquín Arrieta Núñez, Frensis Isaac Salcedo Fontalvo, José David Sánchez Reales, Aldo de Jesús Gonzalez Peñaranda
    e15949
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15949
  • Influence of mozambican linguistic variety on texts produced by university students

    Sousa Horácio Bartolomeu, Júlio Bernardo Sandaca
    e15884
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15844
  • The contribution of the school council to the quality of the teaching-learning process

    Jaime Ádamo Caísse, Abú Juma Muinde, Balduíno Milton Mastade Aleixo
    e15792
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15792
  • The digital privatization of education and its impacts on the school curriculum: a critical analysis

    Audrei Rodrigo da Conceição Pizolati
    e15914
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15914
  • Cartography of education research in urban peripheries: assumptions for preparing extension projects

    Natanael Reis Bomfim, Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Naurelice Maia de Melo
    e15970
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15970
  • Role played by teachers in promoting the psychosocial development of primary school students Cabinda/Angola

    Bonifácio dos Santos Luemba, Gilberto Maloco Mpaca Gimbi
    e15980
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15980
  • The concept of alienation at the interface with politics

    Davi Amancio de Souza, Arlete Ramos dos Santos
    e15964
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15964

Resenhas

Entrevistas

  • The challenges of the working class and teacher training in the framework of rural education

    Celi Nelza Zulke Taffarel, Arlete Ramos dos Santos
    e16229
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.16229

Ensaios

  • Reading, school and life project: a interface in the training of basic education students in the 21st century

    Francisco Lucas Ferreira Barbosa
    e15834
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15834
  • Flamengo and brazilian popular culture: encounters between characters and tales

    Fabio Zoboli, Elder Silva Correia, Perolina Souza Teles
    e15946
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15946

Conferências

  • Teacher training policies and pedagogical practices: disputed processes

    Mariana Sarni
    e15950
    DOI: https://doi.org/10.22481/redupa.v4.15959
View All Issues