O ensino de ciências com foco na educação cts nos anos iniciais do ensino fundamental: uma revisão sistemática da literatura

Autores/as

  • Lorrany da Cunha Neiva
  • Simara Maria Tavares Nunes

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13825

Resumen

Este trabalho tem como foco analisar a presença da Educação Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nas práticas no Ensino de Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental a partir da Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Assim, com o auxílio da RSL buscamos compreender o que temos na literatura acadêmica a respeito do Ensino de Ciências com foco CTS nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para isso, foi realizado um levantamento e análise dos artigos científicos do acervo do Portal de periódicos da CAPES que colaborasse com a temática estudada. Ao final desse estudo, identificamos que o ensino CTS é importante desde a primeira infância para a formação do senso crítico dos estudantes e percebemos que há poucas publicações sobre a prática CTS no ensino de ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-12-10