O ensino de ciências com foco na educação cts nos anos iniciais do ensino fundamental: uma revisão sistemática da literatura
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13825Resumo
Este trabalho tem como foco analisar a presença da Educação Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) nas práticas no Ensino de Ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental a partir da Revisão Sistemática da Literatura (RSL). Assim, com o auxílio da RSL buscamos compreender o que temos na literatura acadêmica a respeito do Ensino de Ciências com foco CTS nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Para isso, foi realizado um levantamento e análise dos artigos científicos do acervo do Portal de periódicos da CAPES que colaborasse com a temática estudada. Ao final desse estudo, identificamos que o ensino CTS é importante desde a primeira infância para a formação do senso crítico dos estudantes e percebemos que há poucas publicações sobre a prática CTS no ensino de ciências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.