Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Ficha Catalográfica
Equipo editorial
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação da Revista de Iniciação à Docência
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Contacto
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
Vol. 1 Núm. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
Publicado:
2017-08-09
Apresentação
A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência)
Paulo Marcelo M. Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões sobre o ensino de ciências e formação docente desenvolvidas no contexto de produção e avaliação de uma sequência didática sobre o assunto “insetos”
Lúcio Flávio Freire Lima, Daisi Teresinha Chapani, Juvenal Cordeiro Silva Junior
5-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1598
A inserção da criança de seis anos no ensino fundamental de nove anos: uma perspectiva pedagógica
Claudionor Alves da Silva, Ana Mara Trindade Lima, Nádia Bianca Cardoso
20-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1599
Os limites e possibilidades da avaliação de matemática no processo de ensino e aprendizagem em uma turma de 9º ano
Léia Barbosa Costa, Sidnéia Almeida Silva, Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos
34-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1600
A formação inicial de professores de ciências e biologia: possíveis contribuições para a abordagem da temática “drogas” na escola
Laís Machado de Souza, Carla Patrícia Novais Luz, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira
46-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1601
Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
Raviéllen Vieira Barros, Regiane B. Martins, Gardenia Oliveira Muniz, Paulo Marcelo M. Teixeira
64-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1602
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
Angela Maria Gusmão Santos Martins, Caíque Lima Vasconcelos, Marília de Almeida Rocha
72-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1603
Anexo - Normas preliminares para submissão de trabalhos
RID UESB
PDF (Português (Brasil))
DOI
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
qualis
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual