Alfabetização midiática informacional aliada ao artivismo em busca de um fazer docente pautado na criticidade e na cultura da paz
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v8i1.11753Resumo
Este ensaio teórico em forma de artigo propõe uma reflexão sobre o potencial da alfabetização midiática informacional aliada a práticas de artivismo, em busca da formação de cidadãos com senso crítico, autônomo e reflexivo no exercício da liberdade, paz e cidadania. Por meio de pesquisa bibliográfica sobre alfabetização midiática informacional, artivismo, cultura da paz e educação, propõe-se a compilação de parâmetros teóricos e metodológicos que possam auxiliar a composição de práticas pedagógicas que possibilitem a constituição de uma identidade cidadã, participativa e não violenta, que consigam ser explorados em projetos e pesquisas envolvendo alfabetização midiática informacional e artivismo, tanto na educação formal como informal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Iniciação à Docência

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.